Notícia

Equipe da Tv Subaé faz reportagem sobre produção do respirador artificial no CETENS

Publicado: Sexta, 25 Setembro 2020 00:27 | Acessos: 762

Na manhã desta quinta-feira (24), a Tv Subaé, afiliada da Rede Globo de Feira de Santana, fez uma reportagem sobre a produção do respirador artificial de baixo custo adaptado com reanimador manual (AMBU) que será disponibilizado para o Sistema Único de Saúde. A parceria entre Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB/CETENS) e a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) se deu através de um convênio proposto pelo Professor Doutor Fábio Lora, coordenador do projeto, que começou a ser desenvolvido em junho deste ano. Além da UFRB/CETENS e da FESF-tech, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a Unopar Candeias são parceiros neste projeto e que recebe apoio financeiro da Embaixada dos Estados Unidos.

reportagemtvsubae 5

reportagemtvsubae 1