Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícia

Direção do CETENS participa de Aula Inaugural de curso formação em PICS

Publicado: Quinta, 15 Outubro 2020 22:13 | Acessos: 726

Na tarde desta quinta-feira, 15, foi realizada a Aula Inaugural Curso de Formação de Multiplicadores em Práticas Integrativa e Complementares de Saúde (PICS) da UFRB, aprovado em plenária do coletivo de políticas da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares  (CONTAG), com o apoio da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Associação de Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (Aneps), Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e SUS nas ruas, Universidade ROVUMA (de Moçambique), UFSB, UFBA, PUCRJ e UFES.

O curso faz parte do projeto aprovado sem recursos - CAPES - Fármacos e Imunologia, como também da Chamada Emergencial do CNPq COVID19 MCTIC/MS com o título “Protocolos clínicos de aromaterapia como tratamento da tosse seca da pandemia do Coronavírus”.

O Vice-Reitor da UFRB, Prof. Dr. José Mascarenhas, o Diretor do CETENS, Prof. Dr. Jacson Nunes, o Coordenador do Laboratório de PICS, Prof. Dr. Júlio César Santos, e representante do Conselho Nacional de Saúde participaram do evento. O CETENS dispõe de Laboratório de Plantas Medicinais, além do Mestrado de Inovação Tecnológica, meios favoráveis para se tornar um complexo de PICS, também denominadas tecnologias leves de saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página