Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícia

UFRB/CETENS apresenta projeto de Tecnologia Assistiva para SUDEF-BA

Publicado: Sexta, 06 Novembro 2020 21:04 | Acessos: 539

Na tarde desta quinta-feira, 05, o Professor Dr. Jacson Machado, Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade, campus da UFRB em Feira de Santana (CETENS), e o Prof. Dr. Jesus Carlos Delgado Garcia, docente do mesmo Centro de Ensino, apresentaram o projeto Espaço Regional de Referência em Tecnologia Assistiva (ERTAA) ao Sr. Alexandre Carvalho Baroni, Superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF) do Governo do Estado da Bahia.

O objetivo da reunião foi estender o convite da UFRB/CETENS para que se realizem parcerias entre ambas as instituições a fim de que a SUDEF-BA participe da implementação de um espaço de referência para a formação, pesquisa e inovação na área da Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, bem como no suporte às pessoas com deficiência e pessoas idosas, em parceria com a Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS), com sede em Madri, e com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SUDEF*

A Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SUDEF foi criada em maio de 2011, pela Lei estadual nº 12.212/2011, com a finalidade de planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e fiscalizar a execução das políticas públicas estaduais voltadas para a promoção e proteção dos direitos das pessoas com deficiência.

* Informação retirada do site http://www.justicasocial.ba.gov.br//

registrado em:
Fim do conteúdo da página