Imóvel da futura residência universitária do CETENS passa por reformas

Publicado: Sexta, 06 Novembro 2020 21:10 | Acessos: 679

No dia 28 de setembro de 2020, foram iniciadas as obras de reforma da futura instalação da residência universitária do CETENS. De acordo com o contrato, o prazo estimado de execução será de 120 dias e os recursos financeiros foram provenientes de emenda parlamentar. Após a finalização da obra, a residência será oficializada e as vagas disponibilizadas por meio de processos seletivos coordenados pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE).

Em 29 de março de 2019, o Governo do Estado da Bahia firmou um convênio de cessão com a UFRB, através da Secretaria da Administração, do imóvel localizado na Rua Visconde do Rio Branco, no centro de Feira de Santana. No local funcionará a Residência Universitária de alunos do Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS). O imóvel foi cedido para a UFRB por cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco.

De acordo com o Termo de Cessão de Uso nº 003/2019, cabe à UFRB manter o imóvel sobre sua guarda e responsabilidade, responder por danos pessoais e materiais causados a terceiros, assumir todas as despesas com segurança, conservação e manutenção necessárias ao uso do bem, e contratar seguro para cobrir sinistros que possam ocorrer no imóvel cedido com segurança idônea, cobrindo risco de incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza no espaço cedido.

PLACAREFORMARESIDCETENS