Universidade produz álcool em gel para profissionais da saúde

Publicado: Quinta, 10 Dezembro 2020 14:56 | Acessos: 925

Profissionais da Área de Química e Tecnologia em Alimentos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) têm produzido álcool em gel durante a pandemia. O material é doado para profissionais da área de saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana já recebeu 300 litros do material produzido pela instituição.

O diretor do campus da universidade em Feira de Santana, Jacson Machado, disse que a doação faz parte do segundo lote e a expectativa é fornecer 5 mil litros de álcool em gel. “É importante colaborar e contribuir de alguma forma nas ações de combate ao coronavírus”, afirma o gestor.

A doação foi recebida pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que agradeceu o gesto de solidariedade: “os profissionais de saúde do município não têm medido esforços no atendimento à população, e essa doação é uma forma de reconhecimento por todo trabalho desenvolvido”.

alcool 1

alcool 2