Nota da Direção

Estimados,

Coletivo de Mulheres Tereza de Benguela

Coletivo de Estudantes Negros e Quilombola Maria Felipa de Oliveira

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade, Campus da UFRB em Feira de Santana, corrobora com a Nota de Repúdio publicada pelo Coletivo de Estudantes Negros e Quilombolas Maria Felipa de Oliveira (CEQUIN) – UFRB junto ao Coletivo Tereza de Benguela, por compreender que é inadmissível que ainda seja tão frequente o crime de racismo e também o desrespeito às religiões de matriz africana.
Com o agravante de ter ocorrido em uma atividade proposta e realizada pela UFRB – universidade que luta desde sua criação pela inclusão e acesso à Educação para todos – através  do Projeto de Extensão "Formação de Professores para Escolas Quilombolas no Município de Antônio Cardoso", curso voltado para as escolas quilombolas e do campo. Repudiamos completamente o ato de caracterizar qualquer atividade realizada por nossos servidores, discentes e egressos, em contexto de formação promovido por esta instituição, com palavras racistas e preconceituosas. O CETENS se coloca à disposição para dar o apoio necessário às vítimas de ato tão desprezível.

Jacson Machado Nunes e Odair Vieira dos Santos
Direção do CETENS