Curso de Engenharia de Energias da UFRB é destaque em matéria do CREA Bahia

Publicado: Quarta, 04 Agosto 2021 13:44

A revista do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia publicou em seu v. 26, n. 72, uma matéria dedicada ao mercado de energia solar fotovoltaica, dando ênfase à vocação que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem como polo nacional de pesquisa, desenvolvimento e inovação. De acordo com a publicação, a Bahia é o segundo maior potencial instalado do país em geração centralizada de energia solar fotovoltaica, com parques solares instalados em cidades como Tabocas do Brejo Velho, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro, Salvador, Guanambi e Itaguaçu da Bahia.

O Professor Doutor Luciano Hocevar foi entrevistado e afirmou que “é uma vocação natural da Bahia. E que já pode ser vista no grande crescimento dos pequenos geradores de energia solar fotovoltaica, que chamamos de geração centralizada. A Bahia tem que aproveitar essa vocação para alavancar o seu crescimento”. Hocevar é Professor Adjunto da UFRB, Conselheiro do CREA, membro do Colegiado do Curso de Engenharia de Energias e Presidente da Área de Conhecimento de Energias, estes últimos do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade.

A publicação traz um panorama bastante detalhado sobre o cenário da fonte solar fotovoltaica na Bahia. Confira a matéria completa aqui.

crea