Delegacia da Receita Federal faz doação de bens para o CETENS

Publicado: Quinta, 23 Dezembro 2021 13:29 | Acessos: 761

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade recebeu na última sexta-feira, 17, uma doação de bens, entre mobiliários e equipamentos de informática seminovos com valor estimado em R$ 400 mil. Os itens recebidos eram classificados como materiais ociosos pela Receita ou originários de operações apreensão de mercadoria, que podem ter diversas destinações a exemplo de incorporação na Receita Federal, leilões, destruição ou doações.

O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Prof. Fábio Josué Souza dos Santos, esteve presente no ato de oficialização das doações, cerimônia da qual participaram também a Assessora da Reitoria, Prof.ª Mariana Balem, o Diretor do CETENS, Prof. Jacson Machado, o Vice-Diretor e Assessor da Direção do CETENS, Prof. Odair Vieira, o Delegado da Receita Federal – Feira de Santana, Sr. Samuel Pereira de Almeida Júnior, a Chefe do Serviço de Programação e Logística da Receita Federal, Sra. Karla Malaquias, e o Presidente do Ined, Prof. Josué da Silva Mello.

Após a recepção dos participantes, inicialmente foi realizada uma visita à sala que reunia todo o material recebido, os laboratórios, o gabinete coletivo dos professores e a biblioteca do CETENS, unidades que serão beneficiadas com os computadores, mesas, cadeiras móveis, cadeiras fixas, armários, lousa interativa e aparelhos de data show, celulares e no breaks recebidos.

De acordo com o Delegado Samuel de Almeida, a Delegacia da Receita Federal de Feira de Santana já fez doações para outras instituições de ensino, a exemplo da Universidade Estadual de Feira de Santana, dos Institutos Federais campi Paulo Afonso e Euclides da Cunha, sendo essa a segunda doação para a UFRB. Ele afirma que sua gestão prioriza destinar os bens apreendidos da forma mais adequada para a sociedade, através de parcerias voltadas para a formação de profissionais.

No ato de assinatura do termo de doação, o Reitor Fábio Josué agradeceu a importante doação, rememorando a vulnerabilidade socioeconômica dos discentes desta instituição, bem como as restrições orçamentárias que a UFRB vem sofrendo há alguns anos. O Reitor mencionou ainda que a partir das doações recebidas nesta data, os discentes encontrarão o CETENS com uma melhor infraestrutura quando do retorno às atividades presenciais. Aproveitando o ensejo, o Reitor apresentou os outros campi da UFRB, com o propósito de firmar outras parcerias que possam atender a universidade como um todo.

O Diretor do CETENS, Prof. Jacson Machado, informou que a doação será destinada para melhorias na estrutura física do CETENS com a ampliação dos Laboratórios de Informática I e II e dos terminais de consulta da Biblioteca Setorial, mobiliar o Gabinete Coletivo de Professores, além de equipar a Empresa Júnior e o Laboratório de Análise dos Solos e criar o Laboratório de Projetos e Simulação em Engenharias. Desta forma, toda a doação recebida irá contribuir para o Centro fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela UFRB no campus Feira de Santana.

Drops - TV UFRB

Imagens: Ivan Americano da Costa Neto (ASCOM - UFRB)

Receita Federal CETENS 1

Receita Federal CETENS 2