Ined realiza benfeitorias no CETENS

Publicado: Terça, 15 Fevereiro 2022 16:35 | Acessos: 749

mq3

Professor Josué Mello - Presidente do Ined

Em dezembro de 2021, reuniram-se na sede do CETENS/UFRB, em Feira de Santana, o Magnífico Reitor da UFRB, Prof. Fábio Josué, o Diretor e o Vice-Diretor do CETENS, respectivamente, Prof. Jacson Machado e Prof. Odair Vieira, e o Presidente do Ined, Prof. Josué Mello.

Na ocasião, em reconhecimento ao desenvolvimento educacional promovido pelo CETENS, o presidente do Ined, locador do imóvel que abriga a sede provisória da UFRB em Feira de Santana, comprometeu-se a investir todo recurso que for recebido da Universidade a título de pagamento de aluguel do espaço, em obras e serviços no campus, de acordo com as necessidades prioritárias, a partir de janeiro de 2022.

Para o Reitor Fábio Josué, esta decisão do Ined é de grande importância. No encontro, ele afirmou que “o espaço não é próprio da universidade, temos restrições legais para a realização de investimentos em obras; para além dessa situação, a limitação orçamentária pela qual têm passado a UFRB e as universidades brasileiras nos últimos anos colocam limites para a realização dos investimentos necessários. Desse modo, o gesto do Ined deve ser louvado, pela sua relevância”.

Para a Direção do CETENS, “o benefício poderá ser convertido na melhoria e ampliação da infraestrutura física do campus na forma de sala, laboratório avançado, área de convivência, abrangendo desde a manutenção geral da área até o desenvolvimento e execução dos projetos elétrico e de acessibilidade, intervenções fundamentais para a consolidação de nossa unidade de ensino”.

As contribuições do Ined já começaram. No início deste mês, a empresa contratada pelo Professor Josué Mello iniciou as obras do Gabinete Docente PCD, da Enfermaria e a reforma do Laboratório de Manufatura Avançada, com previsão de entrega até o final do primeiro semestre de 2022.

REUNIAO UFRB E INED 1REUNIAO UFRB E INED 2REUNIAO UFRB E INED 3REUNIAO UFRB E INED 4