Curso da UFRB recebe nota máxima na avaliação do MEC

Publicado: Quarta, 11 Maio 2022 01:14

Entre os dias 4 a 6 de maio, o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos passou pela avaliação do Ministério da Educação. O resultado foi divulgado hoje, o curso obteve a nota máxima. Esta pontuação indica que o curso foi bem sucedido ao seguir os critérios estabelecidos e avaliados pelo MEC. O Conceito Preliminar de Curso, criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um dos indicadores prévios utilizados para consolidar o processo de avaliação dos cursos de graduação, as notas variam de 1 a 5.

As comissões constituídas pelo Inep avaliam a infraestrutura, o corpo docente, o projeto pedagógico, o desempenho do estudante, entre outros fatores. A renovação da avaliação deve ser feita a cada três anos para consolidar ou alterar o conceito obtido preliminarmente. O conceito permanente servirá como referência para subsidiar o processo de regulação dos cursos de graduação no país.

A Coordenação do curso; a Direção do CETENS; os docentes e discentes; os técnicos administrativos e funcionários terceirizados; a Reitoria, Pró-Reitoras, a Procuradoria Institucional e demais instâncias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia estão de parabéns pela construção de um curso que, entre muitos desafios, conseguiu o conceito mais alto já na sua primeira avaliação.

Inserir um titulo