Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícia

UFRB participa da "Semana de Meio Ambiente da Pirelli"

Publicado: Sexta, 10 Junho 2022 14:18

Entre os dias 7 e 9 de junho de 2022, a UFRB em parceria com a Pirelli, realizaram a Semana do Meio Ambiente, motivada pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreu em 5 de junho.

As atividades foram conduzidas na Indústria da Pirelli, localizada em Feira de Santana, com a supervisão da Engenheira Sanitarista Ambiental Hyla Bantim de Araújo Torres, por meio de três dinâmicas. Os temas das dinâmicas foram: Educação Ambiental na Indústria; Logística Reversa dos Pneus; Eficiência Energética e Consumo Consciente dos Recursos Naturais.

A professora Auristela Carla de Miranda organizou o evento, com a colaboração dos professores André de Mendonça Santos e Bruno Souza Fernandes, além da ENGTEMP – Empresa Júnior do CETENS. As atividades contaram ainda com a participação de 31 alunos do Bacharelado em Energia e Sustentabilidade (BES), e das Engenharias de Produção, de Materiais, de Energias e de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade do CETENS/UFRB.

A mensagem geral da Semana do Meio Ambiente foi “Todos juntos por uma só Terra”, retratando a importância da preservação do meio ambiente, onde cada cidadão, fazendo sua parte, deixa de prejudicar o meio ambiente e evita o esgotamento dos recursos naturais, garantindo a utilização para gerações futuras.

UFRB PIRELLI 1UFRB PIRELLI 3UFRB PIRELLI 4UFRB PIRELLI 5UFRB PIRELLI 6UFRB PIRELLI 8UFRB PIRELLI 9UFRB PIRELLI 10UFRB PIRELLI 2UFRB PIRELLI 7

registrado em:
Fim do conteúdo da página