UFRB empossa nova pró-reitora de Extensão e Cultura, Ana Paula Inácio Diório

Publicado: Sexta, 31 Março 2023 15:18

A professora doutora Ana Paula Inácio Diório, do curso de Licenciatura em Educação do Campo e do Mestrado Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), foi empossada, na manhã desta quarta-feira, dia 30, como nova pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEXC), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A PROEXC é responsável pela política de planejamento, coordenação, supervisão, avaliação, certificação e divulgação das atividades de extensão e de cultura da UFRB.

Ana Paula substitui a professora doutora Tatiana Ribeiro Velloso, que ocupou o cargo no período de oito anos, durante os mandatos dos reitores Sílvio Soglia (2014-2018) e de Fábio Josué dos Santos (2019-2023). Tatiana Velloso deixou o cargo para se dedicar às atividades da Organização Não Governamental Voluntárias Sociais da Bahia e apoiar as ações sociais, em desenvolvimento ou a serem desenvolvidas, no mandato do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A solenidade de transmissão de cargo foi marcada pela emoção, pela prestação de contas das atividades desenvolvidas por Tatiana Velloso e agradecimentos das autoridades ao serviço prestado pela então pró-reitora.

Os presentes, servidores docentes, técnicos-administrativos e terceirizados, lotaram a Sala dos Conselhos, no Campus Cruz das Almas e cumprimentaram as professoras Tatiana Velloso e Ana Paula Diório, esta pela ascensão ao cargo. A solenidade começou com a composição da mesa de honra, composta pelo reitor Fábio Josué, pelas pró-reitoras Tatiana Velloso e Ana Paula Diório; e pelo pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares da Silva. Os atos seguintes forma a execução do Hino Nacional e a leitura do termo de posse de Ana Paula Diório.

Presentes

Estiveram presentes ao ato de posse da PROEXC os pró-reitores Wagner Tavares da Silva (PROGEP), Emerson Santa Barbara (PROAD), Carlos Alberto Santos de Paulo (PROPAAE), Maurício Ferreira (PPGCI), José Joaquim da Silva Ramos (PROPLAN), e a coordenadora da Coordenadoria de Políticas e Planejamento de Graduação, Janete dos Santos, representando a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Também estiveram presentes, a superintendente de Educação Aberta e a Distância (SEAD), Katia Silene Rocha; as coordenadoras da Coordenadoria de Cultura e Universidade, Waleska Rodrigues Martins; e de Coordenadoria de Extensão Universitária, Maria da Conceicao de Menezes Soglia, vinculadas a PROEXC, os diretores de Centros de Ensino, Josival Santos Souza (CCAAB), Adson Mota (CETEC) e Jacson Machado (CETENS).

PROEXC

A PROEXC é sediada no campus Cruz das Almas e conta, em sua estrutura, com: Coordenadoria de Extensão Universitária (CEU), Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU), Núcleo de Comunicação e Secretaria Administrativa vinculadas ao Gabinete. A gestão da extensão e da cultura é feita de forma descentralizada, contando com a participação da Câmara de Extensão, órgão colegiado vinculado ao Conselho Acadêmico (CONAC), e à Gestão de Extensão de cada Centro de Ensino, vinculada à direção dos respectivos Centros.

A matéria completa está em: https://ufrb.edu.br/portal/noticias/6858-ufrb-empossa-nova-pro-reitora-de-extensao-e-cultura-ana-paula-inacio-diorio