Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade

O curso de graduação em ENGENHARIA DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E ACESSIBILIDADE, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CETENS/UFRB), é uma formação interdisciplinar que tem como objeto de estudo as diferentes tecnologias, entendidas como produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social (CAT, 2007).

Envolve, também, o conhecimento dos pressupostos da Acessibilidade, nas suas dimensões arquitetônica e urbanística, comunicacional, metodológica, programática, atitudinal, instrumental e tecnológica, buscando a superação das diferentes barreiras para a autonomia e inclusão social de pessoas com deficiência, pessoas idosas ou com incapacidades temporárias.

  • Referência:
    CAT, 2007. Comitê de Ajudas Técnicas. Ata da Reunião VII de dezembro de 2007, Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República – 2007. Disponível em <http://www.galvaofilho.net/CAT_Reuniao_VII.pdf> acesso em 23 out. 2017.

 

 

Fim do conteúdo da página