Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Programa de Extensão

Publicado: Segunda, 19 Abril 2021 18:03 | Última Atualização: Sexta, 04 Novembro 2022 18:42

Última atualização em 04/11/2022

Dentre as diversas ações realizadas pelos docentes do Bacharelado em Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (BETAA) as atividades de extensão são um ponto focal. Os projetos e programas de extensão são vinculados à Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). No Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) a gestão de extensão auxilia no desenvolvimentos dessas atividades. Essa elaborou uma lista com todos os projetos e programas de extensão desenvolvidos no CETENS e podem ser encontrados acessando o link: https://www.ufrb.edu.br/cetens/projetos-programas-e-bolsistas.

Abaixo estão sendo apresentados os programas de extensão desenvolvidos pelos docentes do BETAA. 

 

PROETAA – PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE ETAA

Coordenação: Luciene Gomes

Integrantes: Nelma de Cassia Silva Sandes, Susana Couto Pimentel, Jesus Carlos Delgado Garcia, Sátila Souza Ribeiro, Renata de Sousa Mota, Nilmar dos Santos Silva, Lorena dos Santos Santana Coutinho, Mayne Costa Cerqueira, Kelly Grazielly da Silva Siqueira e Cerqueira, Aline Pereira da Silva Matos, Luiz Carlos Soares de Carvalho Junior, Teofilo Alves Galvao Filho, Joao Luiz Carneiro Carvalho, Raissa Tavares Vieira Queiroga, Amanda Leão de Oliveira, Daniel Victor Lima Souza Santos, Murilo Moura Lima, Lucas Santos Reis, Iago Gabriel Silva Martins, Henrique Nunes Teixeira.

Vigência: 22/09/2022 a 22/09/2032

Resumo: Este Programa de Extensão Universitária terá duração de 10 anos, tendo início a partir da sua aprovação pelo Conselho Diretor do CETENS. Será desenvolvido em diferentes ambientes como espaços físicos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em empresas, clínicas, hospitais, em espaços escolares formais e não formais, em residências, em ambientes públicos de lazer e de cultura, assim como ambientes virtuais/remotos, dentre outros.

Justificativa: Este Programa de Extensão universitária tem por finalidade promover/auxiliar/apoiar a integração e articulação de todas as ações de ensino, de pesquisa e/ou de extensão, desenvolvidas e vinculadas ao Curso de Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (ETAA) e do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (NETAA) do Centro de Ciência, Tecnologia, Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O Programa aqui descrito constitui um instrumento importante deste curso de graduação, num momento em que as intermediações das atividades desenvolvidas se fortalecem, tornando-se um alicerce robusto para que possam ser promovidos novos aprendizados e conhecimentos na área da Tecnologia Assistiva (TA) e Acessibilidade.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página