Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) seguirá normas e diretrizes definidas em Colegiado de Curso e com atendimento ao disposto na legislação nacional e na Resolução CONAC nº 004/2019. A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatória para a integralização curricular. As normas e regras para o desenvolvimento do processo de elaboração, apresentação e orientação estão baseadas nas decisões do Colegiado de Curso e no Regimento específico do Curso.

O objetivo geral do TCC é propiciar aos estudantes a oportunidade de exercitar e sintetizar seus conhecimentos, habilidades e competências adquiridas ao longo da trajetória acadêmica, a partir de um estudo científico em uma das grandes áreas da engenharia de produção, contribuindo para a produção científica de relevância industrial, técnico, econômico, ambiental e social

Para o curso de Engenharia de Produção, o TCC deverá ser elaborado individualmente e sob uma das seguintes formas: Monografia; Artigo aceito ou publicado em periódicos qualis A ou B; Projeto.

Para conhecer nosso Regulamento de TCC: Resolução 020/2021 - Aprova o Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) do Bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).