Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Área de Conhecimento Ciências Sociais Aplicadas: quem somos no CAHL?

O Centro de Artes, Humanidades e Letras organiza suas disciplinas e docentes a elas vinculados por áreas de conhecimento, em resposta ao Regimento Geral da UFRB. Em reunião de 31 de janeiro de 2018, o Conselho de Centro definiu cinco áreas de conhecimento, dentre as quais a área Ciências Sociais Aplicadas (CSA). Esta definição foi fruto de um ano de debates e discussões, incluindo a realização de dois foruns. Dois documentos foram muito úteis por nortear os principais pontos nestes foruns: um texto elaborado pelo Prof. Bruno Durães e um texto publicado pelos Profs. Almassy e Llano.

A Área CSA agrega disciplinas relacionadas à Administração/Gestão; Direito; Economia; Planejamento; Política e desenvolvimento urbanos e territoriais; Demografia e Informação; Arquivologia; Marketing; Serviço Social e Turismo.

No momento, a Área CSA é composta por 40 disciplinas e 23 professores que atuam nos cursos de graduação de Serviço Social e Gestão Pública e no recém criado Mestrado em Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios.  Clique aqui para ter acesso à relação de professores que compõem a Área CSA.

Clique aqui para ter acesso à planilha de disciplinas vinculadas à Área CSA.

A Área é coordenada pela Profa. Albany Mendonça e pelo vice-coordenador Prof. Pedro Augusto Lepikson para o biênio 2023-2024, a partir de 01.01.2023.

A Área foi coordenada pela Profa. Lúcia Maria Aquino de Queiroz e pela vice coordenadora Profa. Lys Vinhaes para o biênio 2020-2022, a partir de 01.08.2021 até 31 de dezembro de 2022.

A Área foi coordenada pela Profa. Andrea Alice Rodrigues Silva e pela vice coordenadora Profa. Lys Vinhaes para o biênio 2020 - 2022. Profa. Andrea precisou deixar a Coordenação em 01.08.2021 para assumir a Gestão de Ensino do CAHL.

A Área CSA foi coordenada pela Profa. Lys Vinhaes e pela vice coordenadora Profa. Andrea Alice Rodrigues Silva para o biênio 2018 (nov)-2020.

A Área CSA foi coordenada pela Profa. Heleni Duarte Dantas de Àvila e  vice coordenadora Profa. Lys Vinhaes entre os meses outubro e novembro 2018. Para assumir a coordenação do Mestrado em Serviço Social, Profa. Heleni precisou se afastar da coordenação da Área em novembro.

A Área CSA foi coordenada pela Profa. Doraliza Monteiro e a vice coordenadora foi a Profa. Sielia Barreto no biênio 2017-2018.

 

Fim do conteúdo da página