Memória do VII Encontro Nos Caminhos da Gestão Pública - 2021

Em 2010, chegava à UFRB a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (CSTGP-UFRB). Em 2020, em comemoração aos dez anos do CSTGP, haviam sido previstas várias atividades celebrativas que, em decorrência do isolamento social e outras consequências da pandemia pela SARS-cov-02, não puderam ser realizadas.

Com o retorno dos semestres regulares em 2021, ainda que no formato remoto, o Colegiado do CSTGP resolveu retomar atividades que pudessem ser um marco da passagem dos seus dez anos. Afinal, a pandemia – com todas as tristezas e injustiças que ficaram tão evidentes no período 2020-2021– não seria um impedimento para o encontro – virtual – de alunos, egressos, docentes, comunidade do Campo de Públicas, gestores e legisladores, para trocas e aprendizagens e para a celebração dos dez anos.

Uma dessas atividades foi o VII Encontro Nos Caminhos da Gestão Pública. O formato virtual imposto pelo isolamento social, neste caso, acabou beneficiando a realização do evento por favorecer a participação de pessoas dos mais diversos locais, não só da Bahia. E contribuiu para que fossem convidados expoentes do ensino e da pesquisa sobre a Gestão Pública no Brasil que, de outro modo, talvez não pudessem ter sido palestrantes no formato presencial. Além disso, o formato virtual estimulou a participação dos egressos do CSTGP, que estiveram presentes em todos os dias do Evento, e dos alunos atuais. Como nas edições anteriores, a presença dos alunos e de egressos foi também marcante no Comitê organizador do Evento.

O VII Encontro Nos Caminhos da Gestão Pública foi transmitido pelo StreamYard, por meio do site da Assessoria de Comunicação da UFRB, à exceção da Roda de Conversa com o Ensino Médio, que foi realizada via Google Meet. As mesas estão gravadas e disponíveis para visualização. Para acessá-las, basta clicar sobre o nome de cada uma, no detalhamento feito a seguir.

As outras informações sobre o VII Encontro Nos Caminhos da Gestão Pública podem ser acessadas clicando aqui.

Reveja as mesas e a programação.

01 de março de 2021 - Mesa de Abertura e Mesa O Campo de Públicas e sua atuação

Mesaquasecompleta

20 h O Campo de Públicas e sua atuação

mesa1Menor

02 de março de 2021 - Pocket show e Mesa A formação em Gestão Pública e a atuação dos egressos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

mesasegundodia

03 de março - Mesa Redonda Política, Gestão Pública e Desenvolvimento

debate

05 de março - Roda de Conversa com o Ensino Médio, com a moderação da Profa. Daniela Matos e a participação dos debatedores Luana G. Cavalcante, Raflézia Souza Nascimento e Felipe Fraga e da bolsista PIBIC - EM Camile Pereira.

roda de conversa com o Ensino Médio monitores

roda de conversa com o Ensino Médio