Eleição para o Colegiado do Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena

Publicado: Quinta, 23 Março 2023 22:15

-  Edital

Inscrições (15 ao dia 22 de março)

Homologação das Inscrições

- Retificação da Homologação

- Resultado

O Colegiado do Curso de Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Comissão Eleitoral designada pela Ordem de Serviço nº 02 de 03 de março de 2023, torna público o presente Edital de Eleição para preenchimento de 02 (duas) vagas para membro efetivo deste Colegiado.

O presente edital será divulgado por meio do sítio eletrônico do CCS https://ufrb.edu.br/ccs/.

1. DOS REQUISITOS PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS
    1.1. Ministrar aula em componente (s) curricular (es) do Programa de Mestrado
    Profissional em Saúde da População Negra e Indígena;
    1.2. Não ser membro de outro Colegiado de Curso de Pós Graduação da UFRB;
    1.3. Não ser membro desta Comissão Eleitoral.
  2. DA VAGA
    2.1. Estão abertas 02 (duas) vagas para membro efetivo do Colegiado do
    Programa de Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena.
  3. DO LOCAL E PERÍODO DAS INSCRIÇÕES
    3.1. As inscrições dos (as) candidatos (as) serão realizadas mediante preenchimento do formulário on-line disponível em: https://docs.google.com/forms/d/19DX5r03sV5pS7sk3n_E2DlQJImAZjS9p- BWILlUZI-o/edit , precisando, o candidato, estar logado ao seu e-mail institucional.
    3.2. As inscrições referentes às vagas mencionadas no item 2.1 serão realizadas no período de 15 ao dia 22 de março de 2023, até às 17h.
  4. DO REGISTRO DAS INSCRIÇÕES
    4.1. As inscrições serão feitas mediante preenchimento de formulário on-line conforme especificado no item 3.1.
  5. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
    5.1. A homologação das inscrições será divulgada no sítio eletrônico do CCS e por e-mail pelo Colegiado do programa até às 12h do dia 23 de março de 2023.
  6. DA HOMOLOGAÇÃO E DA IMPUGNAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
    6.1 Os recursos referentes ao indeferimento e à impugnação das inscrições deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.no dia 24 de março de 2023, até às 18h, com o título RECURSO ELEIÇÃO INSCRIÇÃO EDITAL 01/2023_MPSPNI.
    6.2 Os resultados referentes às análises dos recursos serão divulgados, pela Comissão Eleitoral, até às 17h do dia 27 de março de 2023.
  7. DO MANDATO
    6.3 Conforme disposto no Parágrafo 3º, da Alínea d, do Artigo 12, do Apêndice III, da Resolução CONAC 24/2018, “o mandato dos membros do colegiado será de 02(dois) anos”, com exceção do representante estudantil, o qual tem mandato de 1 (um) ano (parágrafo 7º).

7 DA ELEIÇÃO
7.1 Ocorrerá no dia 28 de março de 2023 (até às 17h) através de preenchimento de formulário on-line a ser disponibilizado via e-mail aos docentes vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena. Para acessar esse formulário, o docente deve estar logado no seu email institucional.
7.2 Estão aptos a votar todos os membros do corpo docente do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena (Anexo I).
7.3 O voto é livre.
7.4 Cada docente/eleitor (a) votará por quantidade de vagas.
7.5 Quando houver mais candidatos do que vagas, o candidato com maior número de votos será eleito.
7.6 No caso de empate serão considerados eleitos os candidatos que atenderem aos seguintes critérios classificatórios:
7.6.1 Maior titulação;
7.6.2 Maior tempo na instituição;
7.6.3 Pessoa com maior idade.

8 DA APURAÇÃO
8.1 A apuração dos votos será realizada pelos servidores que compõem a comissão eleitoral.

9 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
9.1 O resultado do processo eleitoral será divulgado no sítio eletrônico do CCS e por e-mail pelo Colegiado do programa até às 12h do dia 29 de março de 2023.

10 DOS RECURSOS REFERENTES AO RESULTADO DA ELEIÇÃO
10.1 Os recursos referentes ao resultado da eleição poderão ser enviados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 17h do dia 30 de março de 2023, com o título RECURSO ELEIÇÃO RESULTADO EDITAL 01/2023_MPSPNI.
10.2 A análise dos recursos e a listagem com o resultado final serão divulgadas pela Comissão Eleitoral, até às 17h de 31 de março de 2023.

11 DA POSSE DOS(AS) ELEITOS(AS)
11.1 Os(As) eleitos(as) serão empossados(as) em ato solene, pelo Coordenador do Colegiado do programa num prazo máximo de 15 (quinze) dias após a divulgação do resultado final.

12 DOS CASOS OMISSOS
13.1 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral, observados este Edital e Resolução CONAC 24/2018 (Apêndice III).

Santo Antônio de Jesus, 14 de março de 2023.

Comissão Eleitoral
Denize de Almeida Ribeiro Jucélia Oliveira Santos