Fechar
Evento

VII Seminário Corpo, Moda e Performance

03/11 14:00 a 11/11 16:00

TV UFRB - Online

Acessar Site do Evento

pitomboc@yahoo.com.br

O Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), promoverá o VII Seminário Corpo, Moda e Performance com uma programação que contempla 29 pesquisadores nacionais e internacionais de diversas instituições para dialogar sobre investigações das relações do corpo e moda com a performance, cidade, patrimônio, expressividade, visibilidade e identidade.

O evento contará com oito encontros ao total que serão realizados remotamente e transmitidos online pela TV UFRB no Youtube. Os diálogos serão realizados em duas etapas: nos dias 03 e 04 de novembro e depois nos dias 10 e 11 de novembro, sempre com início às 14h e 16h.

As inscrições para os ouvintes que desejarem certificação são gratuitas e estarão abertas durante as transmissões do evento.

Entre os destaques, a conferência de abertura, no dia 03 de novembro, às 14h, com o professor de Sociologia da Universidade de Paris V – Sorbonne, Michel Maffesoli, considerado um dos maiores especialistas na pós-modernidade e referência nos estudos sobre o atual, cotidiano e imaginário.

O professor irá retomar aspectos do seu livro intitulado "No fundo das aparências", no qual observa o hedonismo cotidiano, o culto ao corpo e a ênfase na aparência que fundamenta e sustenta toda a vida em sociedade. A conferência terá tradução simultânea.

Após a conferência de abertura, no dia 03 de novembro, a partir das 16h, o evento seguirá com a mesa Corpo, Moda e Performance, com a participação de Rosane Preciosa (UFJF) e Joana Bosak (UFRGS), com mediação de Renata Pitombo Cidreira (UFRB).

No dia 04 de novembro, às 14h, Fabio La Rocca (Universidade Paul-Valéry - França) e Beatriz Ferreira Pires (EACH/USP) compõem a mesa Corpo, Imagem e Cidade que será mediada por Henrique Sena (UFRB). Em seguida, às 16h, Corpo, Moda e Patrimônio será com Rita Salvado da Universidade da Beira Interior (UBI- Portugal) e Rita Andrade (UFG) com mediação de Guilherme Fernandes (UFRB).

Já na semana seguinte, nos dias 10 e 11 de novembro, haverá as apresentações de pesquisas dos mestrandos, doutorandos e pesquisadores associados ao grupo de pesquisa. No dia 10 de novembro, às 14h, a mesa Corpo, Moda e Expressividade será com Gina Reis (UFBA), Andressa Borotti (USP), Etevaldo Cruz (IFMT) e Larissa Molina (UFBA), com mediação de Renata Leahy (UNIME).

Em seguida, às 16h, a mesa Corpo, Moda e Visibilidade, vai reunir Naiara Moura (UFBA), que fará a mediação dos trabalhos, Helena Gabrielle Ribeiro (UFBA), Vanhise Ribeiro (UFBA), Armando de Oliveira (UFBA), Bárbara Anunciação (UFRB) e Pablo Portella (UFBA).

No dia 11 de novembro, às 14h, Mayane Carvalho (UFBA), Fernanda Barbosa (UFRB), Rose Sathler (USP), Vanessa Gonzaga (UFRB), Cícero Bernar (UFRB) e o mediador Matheus Ruffino (UFRB), compõem a mesa Corpo, Moda e Identidade.  

A atividade de encerramento do evento, às 16h do dia 11 de novembro, será com o lançamento do livro “Censura no Brasil Republicano”, com participação de Igor Sacramento (UFRJ), Grimaldo Carneiro (Editora Sagga), Daniel Saraiva (UDESC) e Guilherme Fernandes (UFRB).

Em sua sétima edição, o Seminário Corpo, Moda e Performance é realizado a cada dois anos e, a cada ano, reúne pesquisadores vinculados ao grupo e de outras instituições de ensino e pesquisa, incentivando o diálogo e a troca de conhecimento, consolidando-se com uma das principais atividades do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura (Cadastrado no CNPq), coordenado pelas professoras doutoras Renata Pitombo Cidreira (UFRB) e Beatriz Ferreira Pires (USP).

O evento conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Comunicação – Mídia e Formatos Narrativos (PPGCOM) da UFRB e do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Mais informações, no Instagram: @gpcorpoecultura e na página do Facebook www.facebook.com/grupodepesquisacorpoecultura

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!