Fechar
Evento

Curso - Formação Docente: Desafios e possibilidades do fazer pedagógico à luz da lei 11645/2008 no contexto do Distrito Guerém, Valença-BA

25/08 a 04/12

Online

Acessar Site do Evento

O Coletivo Étnico Cultural Patrimônio Aldeia Guerém, em parceria com o Grupo de Pesquisa Docência, Currículo e Formação (DOCFORM/CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), divulga a abertura de seleção para cursista na "Formação Docente: Desafios e possibilidades do fazer pedagógico à luz da lei 11645/2008 no contexto do Distrito Guerém, Valença-BA".

O projeto de extensão tem como objetivo desenvolver uma formação docente refletindo sobre a educação das relações étnico-raciais no contexto do ensino básico das escolas localizadas no distrito Guerém, Valença/Ba.

Em virtude do contexto de pandemia de COVID-19, as ações serão realizadas em plataforma virtual, alternando momentos síncronos e assíncronos de participação em coletivos (Núcleos de Base), mediados por monitoria de estudantes e diálogos com convidadas(os). 

Ao longo da formação serão debatidos conteúdos que possibilitem educadoras e educadores subsidiar seus fazeres pedagógicos a partir da contextualização da lei 11.645/2008 por meio de diálogo com convidadas/os, leitura de textos, vídeos, prosas com mestres e mestras que partilhem saberes sobre a história, memória e cultura dos Povos Originários do Distrito de Guerém – Valença, Bahia. 

As inscrições gratuitas podem ser feitas até 16 de agosto. Serão disponibilizadas 40 vagas com certificação emitida pela UFRB, contemplando profissionais da rede municipal de Educação de Valença; profissionais da rede estadual de Valença; profissionais das Universidades e Institutos Federais do território; estudantes de graduação ou graduados oriundos do Distrito do Guerém. Detalhes no edital presente nas redes sociais do Coletivo Étnico Cultural Patrimônio Aldeia Guerém e do Grupo de Pesquisa Docência, Currículo e Formação.

Leia o Edital Nº 03/2021.

Inscrições no formulário on-line.

Evento publicado em: 12/08/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!