Fechar
Evento

5ª Conferência Estadual de CT&I

27/02 a 14/03

Estado da Bahia - Diversas

Acessar Site do Evento

A 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI) busca compreender as demandas científicas, tecnológicas e inovadoras dos municípios baianos para promover políticas públicas mais eficazes em CT&I. Organizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a primeira etapa incluirá 11 Conferências Macroterritoriais, que serão realizadas de 27 de fevereiro a 14 de março. As plenárias abordarão quatro eixos temáticos, formulados em âmbito nacional, destinados a atender às necessidades das regiões do estado e do país, contribuindo para impulsionar a inovação em toda a Bahia.
 
O primeiro eixo foca na recuperação e expansão do Sistema Nacional de CT&I, com ênfase na modernização da infraestrutura, formação de recursos humanos e desenvolvimento de tecnologias disruptivas. Já o segundo, se concentra na reindustrialização, promovendo a inovação nas empresas por meio da ampliação do número de empresas inovadoras, aumento de investimentos em pesquisa e colaboração entre instituições de CT&I e empresas. Ambos visam impulsionar a competitividade e o crescimento sustentável no cenário estadual, nacional e global da inovação.
 
O terceiro eixo destaca a ampliação da autonomia tecnológica em áreas como o programa espacial, nuclear e a defesa nacional, além de reduzir vulnerabilidades em cadeias produtivas estratégicas. O quarto eixo foca em promover bem-estar e reduzir desigualdades através da difusão da ciência, apoio em políticas públicas e desenvolvimento de tecnologias sociais. Essas medidas visam garantir que os benefícios da ciência e tecnologia sejam acessíveis a toda a população.
 
De acordo com Edson Valadares, coordenador da 5ª CECTI e assessor de Planejamento e Gestão da Secti, esses eixos temáticos fornecerão a base para discussões construtivas durante a conferência. “Durante as plenárias, os debates serão realizados a partir de 4 grandes eixos que articulam os temas da agenda de CT&I. Os eixos temáticos têm como propósito organizar a pauta de CT&I em grandes linhas estruturantes para garantir a efetividade das ações”, explica.
 
Para participar da 5ª Conferência Estadual de CT&I e contribuir para o avanço da ciência, da tecnologia e da inovação na Bahia, o primeiro passo é comparecer às plenárias macroterritoriais, que ocorrem entre 27 de fevereiro e 14 de março.
 
As inscrições para a etapa macroterritorial estão abertas e podem ser feitas através do link https://bit.ly/4946tkv. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site da Secti.
 

Evento publicado em: 20/02/2024

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!