Fechar
Evento

Mostra Performance Negra

06/03 19:00 a 09/03 19:00

Cachoeira

cinemariogusmao@gmail.com

Mostra Performance Negra

O Cineclube Mário Gusmão realiza a Mostra Performance Negra, na cidade de Cachoeira – Recôncavo Baiano- no período de 06 a 09 de março. O evento é aberto a comunidade externa e é gratuito. Artistas como Grande Otelo, Léa Garcia, Mário Gusmão, Ruth de Souza, Zezé Motta e Zózimo Bulbul compõem o elenco da Mostra, que pretende lançar olhares sobre a presença dos atores e atrizes negras nos filmes, bem como pensar em suas trajetórias, para interpretar e reexaminar a cinematografia brasileira.

Serão exibidos sete filmes, em cinco sessões consecutivas com debate em seguida entre os participantes. A programação inclui oficina intitulada “A imagem como espaço cênico”, a ser ministrada pelas atrizes Arlete Dias e Valdinéia Soriano, integrantes do Bando de Teatro Olodum.

Compõe a curadoria da Mostra Performance Negra um curto apanhado de filmes que vai do fim dos anos 50 ao começo dos anos 2000, perpassando diferentes momentos do Cinema Brasileiro e distintas formas de abordar e entender a questão racial no país. Fazendo da imagem o espaço de performance e do corpo instrumento de arte, esses atores e atrizes em destaque na programação, muitas vezes subvertem papeis estereotipados e mesmo, num processo de subjetivação, um gesto de libertação e construção de si, empenham uma transformação de um imaginário racista e da representação social do negro na sociedade brasileira, através da resistência da presença e força de atuação que precipita a realização e a recepção do próprio filme.

Apoio

O Cineclube Mário Gusmão é um projeto de pesquisa e extensão vinculado ao curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e conta com apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura - Edital Setorial de Audiovisual 2016 da Funceb, em parceria com Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado. 

Outras informações em www.facebook.com/cineclubemariogusmao

 

Evento publicado em: 22/01/2018

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!