Fechar
Evento

Pa(n)lavradores I: leitura, escrita e cidadania; e Oficina de Resumos

21/08 12:30 a 27/11 13:30

Pavilhão de aulas do CECULT - Santo Amaro

iarasyd.audiovisual@gmail.com

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove a abertura do projeto de extensão Pa(n)lavradores I: leitura, escrita e cidadania, nesta quarta-feira, 21 de agosto, no Pavilhão de Aulas Pedro Lago, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro.

As atividades do projeto se dividem em duas fases: a Oficina de Resumos, as quartas-feiras, das 12h às 13h30min; e a leitura de obras literárias, das 17h às 19h.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Iara Regina Demetrio Sydenstricker Cordeiro, a Oficina de Resumos visa atender os alunos que trabalham e têm interesse em aprender a fazer resumos de contos literários. A oficina é aberta também a comunidade externa.

Nesta oficina, os alunos vão ter acesso a cópia de contos literários resumidos e farão a leitura e interpretação dele. Num segundo momento, os alunos vão fazer o resumo de outro conto, como atividade extraclasse.

A segunda parte do projeto são encontros presenciais de alunos e da comunidade interessados na leitura de textos literários de autores nacionais ou não. São escolhidos contos, romances e poesias para leitura em sala de aula.

Durante a leitura, as pessoas podem contribuir com opiniões, debates e comentários. "Estamos buscando com os encontros literários e físicos criar laços afetivos com a leitura; criar hábitos de ler juntos, se reunir em torno do livro, do autor, das ideias por ele apresentadas", explica Iara Cordeiro. 

O projeto acontecerá até o mês de novembro.

A inscrição dos interessados será realizada durante o primeiro encontro.

Evento publicado em: 20/08/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!