Fechar
Evento

Oficinas pedagógicas de formação geral para o ENADE

08/10 a 10/10

CCAAB, CCS e CETEC - Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus

Em 2019 os cursos do Ciclo Verde (Ano I do ciclo Avaliativo do SINAES) participarão do ENADE.A prova será realizada em 24 de novembro em todo o país. Fazem parte deste grupo os bacharelados nas áreas de Saúde, Agrárias e áreas afins, além dos cursos dos eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança.  

Na UFRB, 13 cursos integram o Ciclo Verde, com 360 concluintes habilitados. Os estudantes são concluintes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e as Engenharias: Elétrica, Computação, Civil, Mecânica e Florestal.

O ENADE é um componente curricular obrigatório e seus resultados têm impactos nos indicadores de avaliação geral da instituição e dos cursos de graduação. Deste modo, considerando a importância de uma participação comprometida e qualificada dos estudantes, a Procuradoria Educacional Institucional, em parceria com a PROGRAD, realizará entre os dias 08 e 10 de outubro de 2019, oficinas pedagógicas de formação geral para o ENADE, tendo como público-alvo os estudantes concluintes.

Cada Oficina terá duração de 02 horas e a atividade será certificada aos participantes. O objetivo é compreender o ENADE como parte de um processo de avaliação amplo e de modo  alinhado ao projeto pedagógico do seu curso, além de explicar sobre  procedimentos importantes relativos ao comportamento antes e durante as  provas, que é a etapa final da avaliação, sendo a primeira o preenchimento completo do Questionário do Estudante.

Programação

Dia 08 - 14h Às 16h - Estudantes de Nutrição e Enfermagem no CCS.

Dia 10 - 10h às 12h ou 14h às 16h -  Estudantes de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e as Engenharias: Elétrica, Computação, Civil, Mecânica e Florestal no Auditório da Biblioteca (os estudantes podem escolher o horário de participação, matutino ou vespertino).

Evento publicado em: 03/10/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!