Ir para o conteúdo
GovBR
Fechar

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

deneme bonusu veren siteler

replica rolex

Evento

Palestra A origem do pensamento simbólico

05/10 16:00

YouTube do PPGap - Online

Acessar Site do Evento

fabilato@gmail.com

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), promove a palestra A origem do pensamento simbólico, com o arqueólogo, antropólogo e professor sênior Walter Neves, vinculado ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP).

A palestra de Neves será dia 05 de outubro (terça-feira), às 16h, com transmissão online no link: youtube.com/ppgapufrb.

 

Currículo

Walter Neves tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1981), estágio sanduiche pré-doutorado nas Universidades de Stanford e Berkeley (1982), doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1984), pós-doutorados pelo Center for American Archeology, Northwestern University (1985) e pelo Departamento de Antropologia da USP (1991-92), Livre Docência em Evolução Humana pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo (2000).

Atualmente é Professor Sênior do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo, onde fundou e coordena o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos, único do gênero da América Latina.

Neves tem produção científica e orientação a graduandos e pós-graduandos nas áreas de Antropologia Biológica, Antropologia Ecológica, Arqueologia Pré-Histórica, Ecologia Humana, Psicologia Evolutiva e Paleontologia de Megamamíferos.

No momento seu interesse e projeto de pesquisa principais referem-se à origem do homem na América. Foi responsável pelo estudo de "Luzia", o esqueleto humano mais antigo das Américas. Dedica-se também com intensidade à divulgação científica para o grande público, principalmente atraves de exposições museográficas, livros e artigos.

A partir de 2013 implantou na Jordânia o projeto " Evolução biocultural hominínia no Vale do rio Zarqa, Jordânia: uma abordagem paleoantropológica", que tem como objetivo estudar os primeiros representantes do gênero Homo que deixaram a África por volta de 2 milhões de anos.

 

#PraCegoVer - O card é uma imagem quadrada com fundo preto. Na metade esquerda, estão as informações da palestra; na metade direita está uma imagem de meio corpo do palestrante, um homem branco, grisalho (quase branco), com cabelo ralo na parte superior e de barba e bigode. Está vestido com um blusa cinza de manga comprida, sobreposto por um colete bege. O palestrante está com a feição séria, com os cotovelos apoiados sobre uma mesa, sendo a mão esquerda apoiada no rosto, como se sugerisse dúvida, e a mão direita apoiada sobre o topo de um crânio humano, que se encontra sobre a mesa à frente do palestrante.

Evento publicado em: 20/09/2021

Na dúvida, fale conosco!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.