Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ensino > Notícias > Pioneira no Sisu na Bahia, UFRB tem 25 candidatos por vaga em 2014.1
Início do conteúdo da página

Pioneira no Sisu na Bahia, UFRB tem 25 candidatos por vaga em 2014.1

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) registrou mais de 37 mil inscrições na edição 2014.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Foram 8.209 inscrições a mais em comparação a primeira edição do Sisu, o que equivale a um aumento de 28%. Neste primeiro semestre, cerca de 25 candidatos concorreram a uma das 1.510 vagas ofertadas nos sete centros de ensino da instituição.

“Somos a primeira instituição de ensino superior a aderir ao Sisu na Bahia. Desde então, a UFRB contabiliza mais de 300 mil inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada”, destaca a pró-reitoria de Graduação, Luciana Alaíde. Em relação ao aumento das vagas, ela afirma: “este ano, houve um aumento de 15,27% na oferta das vagas em função da implantação dos novos campi nos municípios de Santo Amaro e Feira de Santana e redefinição das vagas ofertadas pelo Centro de Ciências da Saúde, campus de Santo Antônio de Jesus”.

Na opinião da pró-reitora, o ingresso pelo Sisu na instituição permitiu maior acesso por garantir a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas cidades de origem dos candidatos. Além disso, destaca o fato de não haver custos com as inscrições e ser um sistema totalmente informatizado. De acordo com Luciana, a instituição também se beneficia, pois o sistema Sisu disponibiliza todos os relatórios necessários para convocação e acompanhamento dos inscritos.

Em 2014.1, a concorrência na primeira etapa foi maior para os cursos de Serviço Social, no campus de Cachoeira, e Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, no campus de Feira de Santana. Os convocados na primeira chamada da seleção para 2014.1 têm até amanhã, dia 21, para efetuar a matrícula. O candidato que não comparecer na data prevista, segundo escalonamento, perderá a vaga na instituição.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Desde o ano de 2010, a UFRB aderiu ao Sisu como a principal forma de ingresso na instituição. A partir de então, a procura pela UFRB passou de 7.419 inscritos no vestibular, em 2009, para 29.432 na primeira edição de 2010, já pelo Sisu. 

Confira abaixo a relação de inscritos nos Processos Seletivos da UFRB e a concorrência dos cursos em 2014.1:

registrado em:
Fim do conteúdo da página