Fechar
Evento

Utopias em tempos de desumanização

16/09 19:00

Google Meet - Online

alessandragomes@ufrb.edu.br

No próximo dia 16, a CAsA do DUCA recebe três personalidades para debate caro aos tempos atuais: Utopias em tempo de desumanização. O debate compõe o Ciclo de formação “Escola, Cultura, Arte e temas emergentes”.

As inscrições já podem ser feitas pelo link: https://sistemas.ufrb.edu.br/.../consulta_extensao.jsf. O evento terá certificação e acontecerá pela plataforma Google Meet.

O poeta Sérgio Vaz e o professor Júlio César da Silva refletirão sobre a questão da humanização (e do seu oposto, a desumanização) no atual momento que atravessamos e em seus contextos singulares de atuação por meio da arte, da docência e do ativismo social.

O debate será enriquecido com a mediação do Mc Maestro Esdras, licenciado em Educação física, vice-diretor do Colégio Estadual Edvaldo Boaventura (localizado no povoado KM 100, cidade de Brejões/BA), músico, educador comunitário e coordenador do Coletivo de Inteligência Afrofuturista (CIA).

Debatedores

Sérgio Vaz, poeta da periferia, é criador do Sarau da Cooperifa — movimento que transformou um bar da periferia da zona sul de São Paulo em um centro cultural, pois além dos Saraus que acontecem toda semana no Bar do Zé Batidão, lá também são exibidos filmes produzidos pelos moradores da quebrada.

Sérgio Vaz já recebeu os prêmios Unicef (2007), Orilaxé (2010), Trip Transformadores (2011), Governador de São Paulo, nas categorias Inclusão Cultural e Destaque Cutural (2011), Heróis invisíveis e Hutúz.

O professor Júlio César da Silva é professor universitário graduado em Filosofia (UFMG), mestre em Administração e doutorando em Filosofia (UFMG). É autor de Além de uma Odisséia e Esclarecimento Filosófico.

 

Evento publicado em: 13/09/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!