Fechar
Evento

I Simpósio Manejo e Conservação do Solo

16/04 08:00 18:00

Auditório da Biblioteca Central - Cruz das Almas

O I Simpósio de Manejo e Conservação de Solo é uma proposta do Diretório Acadêmico Livre de Agronomia (DALA) em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Sistemas Operacionais Agrícolas (GEPSOA) e com o CREA Jr. BA Núcleo Cruz das Almas. 

O evento será realizado no dia 16 de abril, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus Cruz das Almas, abrangendo discentes dos cursos de gradução vinculados ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), dos cursos de pós-graduação e docentes, assim como a comunidade externa, alcançando produtores rurais e instituições públicas e privadas com aderência ao contexto do evento.

Na oportunidade, também haverá a retomada do Ato Comemorativo pelo Dia Nacional da Conservação do Solo, pois a data do evento coincide com a semana de comemoração do Dia Nacional da Conservação do Solo, instituído pelo Decreto de Lei nº 7.876, de 13 de novembro de 1989, como uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A realização deste  evento será uma oportunidade para discutir sobre as questões relacionadas com a gestão do solo para o território do Recôncavo Baiano.

Ainda nesse contexto, busca-se abrir a discussão sobre quais iniciativas em políticas públicas que poderão ser propostas no sentido de formar e capacitar agentes multiplicadores para divulgação e orientação dos agricultores rurais na adoção das práticas conservacionistas que visem o manejo sustentável do solo.

 

Evento publicado em: 01/04/2024

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!