Fechar
Página inicial Notícias Edital MCT/CNPq 03/2009 - Fixação de doutores em novos campi

Edital MCT/CNPq 03/2009 - Fixação de doutores em novos campi

18/03/09 12:12 , 13/01/16 15:35 | 2776
Lançado Edital MCT/CNPq 03/2009 que tem por objetivo contribuir para a fixação de recursos humanos e consolidação de novos campi e novas universidades, por meio da concessão de bolsas ao pesquisador, incentivando a produção científica por doutores contratados em caráter definitivo ou a serem incorporados por concurso ou transferência para unidades das novas universidades e novos campi das IFES.

Esta ação tem como público alvo Doutores com desempenho acadêmico e atuação em todas as áreas do conhecimento consideradas estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico (C&T) já efetivamente contratados ou pretendentes a ingressarem por concurso ou transferência para unidades de novos campi ou novas universidades Federais, especialmente daquelas localizadas em regiões com baixa atividade de C, T & Inovação.

Espera-se estimular com esta ação a fixação de doutores em regiões ainda carentes destes e assim fomentar as pesquisas orientadas e adaptadas à realidade local, contribuindo de forma determinante para desenvolvimento sustentado da região.

Maiores informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/003.htm.

Na dúvida, fale conosco!