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Instalado Conselho Curador da UFRB

18/03/09 13:05 , 13/01/16 15:35 | 2240
A reunião de instalação do Conselho Curador da UFRB aconteceu na terça, 17/03. Os Conselheiros terão mandatos de dois anos, podendo haver recondução por uma vez. O Presidente do Conselho é o Professor Xavier Vatin e o Vice-presidente é o Professor Alexandre Almassy, ambos Diretores de Centros de Ensino, conforme estabelecido pelo Estatuto da UFRB.

Estiveram presentes, como representantes titulares e/ou suplentes, o professor Warli Anjos de Souza - Pró-Reitor responsável pela execução orçamentária; o professor Clovis Matheus Pereira – representante da Câmara de Graduação; o professor Jabes Francisco Andrade Silva – representante da Câmara de Extensão; o professor Robério Marcelo Rodrigues Ribeiro – representante da Câmara de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas; a professora Alícia Ruiz Olalde – representante dos Servidores Docentes, tendo como suplente a professora Rita Leite; a técnica-administrativa Aida Celeste Silveira Maia – representante dos Servidores Técnico-Administrativos, tendo como suplente a técnica Ivonete de Barros de Jesus; os professores Alexandre Américo Almassy Júnior, Luiz Antonio Favero Filho e Xavier Gilles Vatin – representantes dos dirigentes dos Centros

Os Conselheiros vão enviar ofícios, através da Secretaria dos Órgãos Colegiados - SOC, para as Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades onde a UFRB possui Campus, solicitando indicações de representantes da comunidade que possam compor o Conselho. As indicações serão apreciadas pelos membros do Conselho que deverão escolher o representante da comunidade.

Saiba mais sobre o Conselho Curador (Art. 28 do Estatuto da UFRB)

São atribuições do Conselho Curador:
I - exercer a fiscalização econômico-financeira na Universidade, mediante:
a) emissão de parecer sobre a proposta orçamentária e as alterações no orçamentoprograma, sugeridas pela Reitoria;
b) exame, a qualquer tempo, dos documentos da contabilidade da Universidade;
c) emissão de parecer sobre a prestação de contas do Reitor;
d) emissão de parecer sobre projetos submetidos pela Reitoria, que envolvam a utilização de fundos patrimoniais, operações de crédito ou a criação de fundos especiais, assim como doações e legados que criarem encargos financeiros para a Universidade; e
e) apreciação de quaisquer outros assuntos que importem à fiscalização econômicofinanceira e patrimonial;
II - escolher seu presidente e o representante da comunidade baiana; e
III - elaborar o seu regimento, submetendo-o à aprovação do Conselho Universitário.

Na dúvida, fale conosco!