Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/readinweb

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias Curso Read in Web - Auto-leitura em língua inglesa: uma experiência piloto na UFRB

08/04/09 06:15 , 13/01/16 15:35 | 3140
O curso Read in Web/RIW – Auto-leitura em língua inglesa: uma experiência piloto na UFRB teve início no dia 03/04/09 (sexta-feira) com a aula presencial ministrada pela Professora Ana Flora Schlindwein, integrante da equipe do Curso Read in Web, coordenado pela Professora Denise Bértoli Braga do IEL/UNICAMP e terá duração de tres meses, com uma avaliação final. Na oportunidade a professora Ana Flora apresentou a proposta didático-pedagógica, as formas de acesso e interatividade no ambiente virtual do curso, e aplicou um prova de avaliação de conhecimentos que tem como objetivo delinear a curva de evolução na aquisição dos conhecimentos dos 55 alunos que compareceram à aula presencial.

Nessa experiência piloto do RIW na UFRB, inscreveram-se cerca de 79 interessados entre docentes, alunos de PG, alunos de iniciação científica e demais graduandos dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas, Agronomia, Biologia e Engenharia Florestal, e destes compareceram 55 alunos na aula presencial, que tem caráter seletivo determinado pela presença dos interessados.

O professor Celso Borges Diretor do CETEC, intermediador da parceria UFRB/UNICAMP nessa experiência piloto do RIW, ressaltou a sensibilidade acadêmica das Professoras Denise Braga e Ana Flora em atender um maior contingente de interessados pelo Curso, já que inicialmente a proposta era para 20 alunos, e devido à demanda expressada pelo interesse, mobilização e necessidade de leitura em língua inglesa as vagas foram estendidas para os 55 alunos presentes na primeira aula. Finalizou, lembrando aos alunos do curso a importância de termos sucesso nessa experiência piloto, com a dedicação e responsabilidade dessa turma pioneira nesse tipo de projeto para que possamos estabelecer um convênio ou parceria com o Instituto de Estudos de Linguagem da UNICAMP, objetivando a oferta de turmas regulares a partir do próximo semestre.

{gallery}noticias/readinweb{/gallery}

Na dúvida, fale conosco!