Fechar
Página inicial Notícias I workshop em Ética Animal e Alternativas ao Uso de Animais

I workshop em Ética Animal e Alternativas ao Uso de Animais

14/04/09 12:13 , 13/01/16 15:35 | 2113
Nos dias 17 e 18 de abril acontecerá no Instituto de Ciências da Saúde - Universidade Federal da Bahia o "I workshop em Ética Animal e Alternativas ao Uso de Animais". O workshop será ministrado pelo Prof. Dr. Henk van Wilgenburg do Departamento de Farmacologia da Universidade de Amsterdã, Holanda.

Programação: O primeiro bloco do workshop refere-se a Educação, onde será discutida e apresentadas novas alternativas didáticas em substituição ao uso tradicional de animais em aulas práticas. O software Microlabs desenvolvido por Dr. Wilgenburg e sua equipe será apresentado e haverá um treinamento para os interessados.

O segundo bloco será focado em Pesquisa onde será discutido sobre desenho experimental e métodos de cálculos amostrais, dentre outros.

Haverá um pré-workshop, com uma mesa redonda no dia 16/04, no Programa de Pós-graduação em Imunologia (PPGIm-ICS/UFBA) para sensibilização sobre o tema e discussão geral.

O evento será gratuito com apoio da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), Laboratório de Imunologia (LabImuno - ICS-UFBA), Induslab Nordeste, CAPES e Foundation of Biosimulations, Alternatives for Animal Experiments. As inscrições encontram-se abertas no site http://www.labimuno.org.br/workshop/

As vagas são limitadas priorizando pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação e graduação.

Para maiores esclarecimentos e informações: (71)3247-6269.

Na dúvida, fale conosco!