Fechar
Página inicial Notícias Conheça a situação de ocupação desordenada do Campus Cruz das Almas

Conheça a situação de ocupação desordenada do Campus Cruz das Almas

01/07/09 02:00 , 13/01/16 15:36 | 2667
Audiovisual retrata a problemática do Campus, relatando a origem e a situação atual das famílias ocupantes da Baixa da Linha, Sapucaia e dispersas pela área da UFRB.

A Assessoria Especial para Projetos Estratégicos - ASSEPE iniciou o reordenamento do Campus Cruz das Almas em 2008, com uma pesquisa documental sobre a situação de ocupação desordenada da área física. Em abril de 2009, com a contratação da CONDER, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, iniciou-se a capacitação de estudantes da UFRB para atuar como estagiários (bolsistas do Projeto de Reordenamento), para realização de um cadastro sócio-econômico integrado, das famílias que moram na área do Campus. O cadastramento já começou e vai revelar o perfil das famílias que ocupam as terras, suas necessidades, o número total de pessoas, há quanto tempo residem no Campus, como se sustentam, etc.

Esta foi a primeira ação do processo de reordenamento do espaço físico da instituição. A segunda ação está em andamento: Docentes do CETEC e do CCAAB, convidados pela ASSEPE, estão discutindo o estágio atual da proposta de Reordenamento. Iniciou-se na comunidade acadêmica um debate das possíveis soluções, e também, as futuras possibilidades de ocupação e uso institucional dos espaços para os fins de ensino, pesquisa e extensão, que são necessariamente os objetivos de uma universidade.
Estão previstas muitas outras ações, entre elas, integrar esforços dos governos federal, estadual e municipal nas soluções para os problemas do Campus, que vai demandar estratégias que viabilizem, de forma digna, a reestruturação espacial.

É importante que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, conheçam a realidade do Campus Cruz das Almas e de muitas famílias ocupantes que estão em situação de miséria e ilegalidade.

{vimeo}4846954{/vimeo}
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!