Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/entrega_certificado
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias Conheça o PACAP/2009

Conheça o PACAP/2009

01/07/09 02:00 , 13/01/16 15:36 | 1973
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal lançou oo Plano Anual de capacitação/Aperfeiçoamento dos Servidores em 2009.

No ano de 2008, a UFRB promoveu, através da PROGEP/CDP- Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal, com o assessoramento da ASDEP- Assessoria Especial de Desenvolvimento de Pessoal, um total de 730 horas de treinamento, com 548 participações e 28 turmas.
Alguns servidores participaram de até dois cursos de longa duração (com mais de 100 horas) e muitos servidores concluíram um curso e diversos módulos de outros cursos. Até mesmo servidores que ingressaram em outubro de 2008 na Universidade conseguiram participar de treinamentos. A capacitação envolveu servidores de todas as categorias, de todas as classes e de todos os níveis de escolaridade.

Os servidores técnico-administrativos têm ainda mais motivos para comemorar, pois em 22 de maio de 2009, o Reitor da UFRB aprovou, ad referendum do Conselho Universitário, o PROCAP – Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Técnico-Administrativos em Educação da UFRB, que regulamenta, baseado no PCCTAE e na legislação vigente, a capacitação dos técnicos no âmbito da Instituição.

Em 2009, a UFRB já viabilizou a participação de aproximadamente 37 servidores em cursos e oficinas realizadas por outras instituições, além da realização de 02 cursos também na área especifica, promovidos “in company”, com a participação de aproximadamente 40 servidores.

Com a presença do Magnífico Reitor Paulo Gabriel Nacif e do Vice-reitor , Sílvio Soglia, a PROGEP realizou a entrega dos certificados e lançou o plano de capacitação dos servidores da UFRB para 2009, que contém 18 ações, 07 cursos de 120 a 150 horas, e pelo menos 10 cursos de até 40 horas. Os servidores (técnicos e docentes que estão desempenhando atividades administrativas), que tiverem interesse, vão poder se inscrever via internet pelo site da PROGEP.

Para a Pró-reitora Maria Inez, 'tudo isto demonstra a disposição e o propósito da UFRB em investir no desenvolvimento dos seus servidores, acreditando que esse é o melhor e mais significativo investimento para a consolidação da instituição'. Além da sensibilidade da reitoria para amparar a criação de projetos que fortalecem a capacitação, Inez destacou o interesse dos servidores em se profissionalizarem.

Professor Paulo, na abertura do evento, disse que o PROCAP é um projeto estratégico. O aprendizado contínuo, segundo ele, deve ser primordial e acessível numa universidade, para todos os seus servidores. Ele lembrou que os professores tem planos de capacitação e incentivo funcional através da PRPPG. Cabe então à PROGEP apoiar a capacitação dos técnicos, fundamentais para a qualidade da gestão na UFRB.

O Programa enfoca desde as linhas de desenvolvimento até a liberação do servidor para capacitação e normatização do incentivo a educação formal. O PROCAP foi elaborado por um grupo de trabalho com representação de todos os centros, de todas as categorias, da CIS e do Sindicato. Toda a capacitação realizada é motivo de orgulho para todos os envolvidos nessa conquista, em especial para aqueles que estiveram presentes como participantes nos eventos promovidos.

{gallery}noticias/entrega_certificado{/gallery}
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!