Fechar
Página inicial Notícias O município de Elísio Medrado marca sua participação na XII OBA

O município de Elísio Medrado marca sua participação na XII OBA

10/06/09 05:23 , 13/01/16 15:36 | 1379
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.

A XII OBA foi realizada em 15 de maio de 2009. Neste ano, contamos com a expressiva participação do município de Elísio Medrado (BA). Entre estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, 425 estudantes do Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão participaram desta edição da OBA.

Esta participação se deu graças à gestão do referido Colégio, sob a direção do professor Williams Panfile Santos Brandão. O professor representante da OBA no colégio, e também estudante do curso de Licenciatura em Física do CFP-UFRB, é Antônio Marcos de Jesus. Para as correções, contou-se também com a colaboração de outros estudantes do CFP dos cursos de Física e Matemática, entre eles: Edmilson, Edjalma, Rosana e Josival.

É necessário registrar a importância da iniciativa desta equipe, além da merecida parabenização. Essas atitudes ajudam substancialmente na popularização da Astronomia, motivando os estudantes a estudarem essa ciência, a questionarem sua posição no mundo e no universo. Nada melhor ques estas questões para transformamos nossa sociedade, fazendo com que ela seja composta por cidadãos críticos.

Precisamos cada vez mais de cidadãos trabalhando em favor da democratização da ciência. Que este ano de 2009 seja um marco, uma referência para os próximos anos, para que tenhamos a participação em massa dos municípios do Recôncavo da Bahia. E nas próximas edições, podem contar com o empenho da UFRB para motivar a participação cada vez mais significativa.

Maiores informaçòes no link: http://www.ufrb.edu.br/astronomia/
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!