Fechar
Página inicial Notícias I ERMA - prorrogada data para envio resumos

I ERMA - prorrogada data para envio resumos

24/07/09 02:00 , 13/01/16 15:36 | 2384
O I Encontro Regional de Microbiologia Aplicada (ERMA), recebe resumos expandidos até 01 de agosto e a inscrição com desconto até 20 de julho de 2009.

O objetivo do ERMA e promover a integração e divulgação de resultados nas diferentes áreas da Microbiologia (saúde, agrícola e de solos, alimentos, biotecnologia e ambiental), fortalecendo esta grande área de ensino e pesquisa nas Regiões Norte e Nordeste. O evento tem forte participação do corpo docente da UFRB.

A microbiologia é uma subárea da Ciências Biológicas com grande relevância internacional crescente, na academia e na indústria. Sua importância e implicações para o desenvolvimento científico e tecnológico podem ser observadas em diversos setores, como Indústria de Alimentos, Têxtil, Agrícola, Farmacêutica, Biocombustíveis, Química, Ambiental, Saúde Humana e Animal, o que justifica tantos estudos sendo conduzidos por diferentes pesquisadores no mundo todo.

Este interesse é motivado pela necessidade do desenvolvimento auto-sustentável, que pressupõe o uso de matérias primas renováveis por processos que gerem produtos de qualidade por tecnologias mais limpas, além do surgimento de novas doenças e microrganismos resistentes à quimioterápicos. O uso de microrganismos nas diferentes áreas já destacadas é de vital importância para o desenvolvimento tecnológico com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A busca de novas fontes com potencial biotecnológico movimenta pesquisadores no mundo todo, em especial no Brasil, devido à sua grande diversidade de ecossistemas.

A temática do I ERMA 2009 está voltada para a importância da microbiologia em suas diferentes áreas de atuação. Assim, o desenvolvimento de novas tecnologias utilizando microrganismos poderá abrir novos horizontes, promovendo a perfeita integração das diferentes áreas no setor de ciência e tecnologia.

As conferências, sessões técnicas e mesas redondas do I ERMA são uma nova oportunidade, em especial para a comunidade científica da Região Nordeste, para a discussão dos avanços da pesquisa, das perspectivas de aplicação da Microbiologia e de estabelecimento de parcerias entre os participantes de universidades, institutos de pesquisa, órgãos do governo e empresas. O evento objetiva também apresentar a área de forma abrangente e atualizada, promovendo formação de recursos humanos, além de buscar novas parcerias em outras regiões do Brasil de modo a promover o desenvolvimento científico e tecnológico das diferentes instituições de pesquisa e ensino superior do Nordeste. O I ERMA chega como um divisor de águas no Nordeste, preenchendo uma lacuna de eventos regionais na área de microbiologia.

Maiores Informações no site: www.erma2009.bio.br

Coordenação da Comissão Organizadora: Presidente – Rodrigo Pires do Nascimento (UFRB) Secretário-Geral – Márcia Luciana Cazetta (UFRB) Tesoureiro / Comissão Organizadora – Norma Evangelista Barreto(UFRB) Comissão Avaliadora – Milton Ricardo de Abreu Roque (UFBA)

Quando : O 1° ERMA será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2009 no Gran Hotel Stella Maris Resort, em Salvador.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!