Fechar
Página inicial Notícias UFRB no 60º Congresso Nacional de Botânica

UFRB no 60º Congresso Nacional de Botânica

30/06/09 13:55 , 13/01/16 15:36 | 2356
O evento acontece de 29 de junho a 03 de julho na Universidade Estadual de Feira de Santana.
Simultaneamente ao 60º Congresso, acontecem o  29º Encontro Regional de Botânicos – MG, BA, ES (29º ERBot) e a 32ª Reunião Nordestina de Botânica (32º RNBot). O tema abordado nesta edição será Botânica Brasileira: Futuro e Compromissos. Organizado em diversos  Simpósios, tem a  professora do CCAAB Alessandra Caiafa, de Ecologia, Coordenando o Simpósio Padrões da Vegetação sobre Substratos Rochosos e ministrando palestra Afloramentos granitícos da Serra da Jibóia: relação espécie-área, mini-curso de Método de Amostragem de Vegetação Arbustiva Herbácia . O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação,  Carlos Alfredo Lopes de Carvalho, vai coordenar a Mesa Redonda Identificação botânica de produtos apícolas. A professora Lidyanne Yuriko Saleme Aona, também do CCAAB, ministra mini-curso Biologia e Taxonomia da Familia Cactaceae.

Com programação científica voltada à transdisciplinaridade da Botânica no Brasil, o congresso inclui temas que permitirão discutir e propor políticas públicas para a utilização sustentável da biodiversidade através de conferências, simpósios e mesas-redondas. Vários estudantes da UFRB,  graduação e pós, vão apresentar trabalhos.

O evento, promovido anualmente pela Sociedade Botânica do Brasil, foi organizado pela Uefs com a colaboração da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Também participam a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Jardim Botânico de Salvador (JBSS). O Congresso conta com o apoio do CNPq, Ministérios do Meio Ambiente e de Ciência e Tecnologia, Fapesb e Governo do Estado da Bahia.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!