Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/quatro_anos
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias De 2005 a 2009... muita coisa para comemorar

De 2005 a 2009... muita coisa para comemorar

29/07/09 02:00 , 13/01/16 15:37 | 3443
Dia 29 foi um dia especial para a comunidade acadêmica da UFRB. A Federal do Recôncavo comemorou quatro anos de criação.E a ASCOM lançou o vídeo institucional 2009.

A UFRB faz aniversário, mas quem está de parabéns, é você!

{gallery}noticias/quatro_anos{/gallery}

A comemoração dos quatro anos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia aconteceu no dia 29 de julho de 2009, no quarteirão Leite Alves em Cachoeira, Ba.

O coral da UFRB, sob regência do Maestro Leandro Garzineo, abriu o evento.

Na mesa de abertura, estavam os Reitores da Federal do Recôncavo (UFRB) e da Federal da Bahia (UFBA), respectivamente, Prof. Paulo Gabriel Nacif e Prof. Naomar Almeida Filho, além do Vice Reitor da UFRB Prof. Silvio Soglia e diretores dos centros da Universidade.

Estiveram presentes autoridades estaduais e regionais, como o prefeito de Cruz das Almas, vereadores, o presidente da câmara de vereadores de Salvador, representando o governador da Bahia, dentre outros, além da comunidade acadêmica da UFRB e a comunidade em geral.

Após o  discurso do Reitor Paulo Gabriel  e lançamento do Vídeo Institucional da Universidade e no encerramento da cerimônia ocorreu uma atração musical realizada pela historiadora e cantora Juliana Ribeiro.

A UFRB, criada em 29 de julho de 2005, por desmembramento da Escola de Agronomia da UFBA, funcionou sob tutoria por um ano, apenas com o que havia herdado. Nos prédios antigos do Campus Cruz das Almas, funcionavam quatro cursos:  Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca e Zootecnia (na graduação) e um mestrado nas áreas agrárias.  O primeiro semestre sem tutoria iniciou em outubro de 2006 e o primeiro salto foi dado: três novos Campi, em Amargosa, Cachoeira e Santo Antonio de Jesus e criação de 11 novos cursos. Paredes foram erguidas, docentes e técnicos contratados por concursos, novos estudantes chegaram, mais vagas em residências universitárias, uma Pró-reitoria só para Políticas Afirmativas.

Hoje somos uma comunidade com mais de 3.500 estudantes, em 26 cursos de graduação, seis deles, noturnos. Temos quatro mestrados em funcionamento e mais um aprovado para começar em 2010. Temos um Doutorado nas áreas agrárias. Mais de 300 professores, 97% doutores e mestres.

É, crescemos, somamos esforços para diminuirmos as dificuldades... Prédios foram inaugurados, laboratórios foram montados, equipamentos chegando. Sim, ainda falta muito, porque ninguém nasce pronto, nem perfeito. Estamos em eterno estágio de evolução e uma universidade não é diferente. Por isso é preciso força de vontade, persistência e uma certa dose de paciência, até que os resultados bons apareçam. E eles estão se multiplicando, nos projetos de pesquisa aprovados pelas agências financiadoras, nos nossos bolsistas, que começam a se encantar com a dinâmica da vida acadêmica, com as ações de extensão, que levam a UFRB ao seu entorno.

Não duvide: Você é quem faz esta universidade crescer. Você, que chegou aqui e teve que colocar a mão na massa para ajudar a construir essa universidade tão jovem. Que enfrentou e enfrenta as dificuldades estruturais, comuns e normais, em tudo o que está se formando. Estudante, professor ou técnico, você é UFRB!

A ASCOM lançou em julho o novo portal. Nosso meio mais eficiente de comunicação com o mundo. 

São mais de 70 mil acessos mensais, 54% advindos de mecanismos de busca. Somos procurados por gente do mundo inteiro, que não nos conhece ainda, mas que, através da internet, tem a dimensão de nossas conquistas diárias. Por isso estamos com um conceito de site informativo com padrão noticioso. Colocamos um formulário para avaliação do novo portal. E  na página da ASCOM, formulário para solicitar sites, envio de noticias e Guia de Fontes, com os docentes e suas pesquisas e especificidades. A Intranet também foi reformulada para oferecer mais comodidade ao usuário servidor.

A UFRB é pra você, que já está conosco nesta caminhada e pra quem chega, pronto para se integrar e dividir conosco, esta história de sucesso.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!