Fechar
Página inicial Notícias Seminário de Avaliação do Programa Conexões de Saberes

Seminário de Avaliação do Programa Conexões de Saberes

13/07/09 11:23 , 13/01/16 15:37 | 1849

No dia 15 de julho, quarta, na cidade de CRUZ DAS ALMAS, o Programa Conexões de Saberes  realizará o SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DAS RODAS DE FORMAÇÃO PRÓ-IMPLANTAÇÃO DA LEI 10.639/03,  com estudantes,  professores  e gestores da PROPAAE - Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB.

A PROPAAE realizou quatro  Rodas de Formação que promoveram “Diálogos entre a Universidade Federal do Recôncavo, as Escolas de Educação Básicas e Comunidades Populares do Recôncavo”  nos meses de maio e junho, e atingiu um público de, aproximadamente, 100 pessoas em cada cidade. Agora o grupo Gestor do Conexões de Saberes vai se debruçar em um processo de avaliação e planejamento mais aprofundado discutindo a concepção e a continuidade do Programa 2009.  A pauta também prevê decisões como o Lançamento dos Anais do Fórum/2008 a ser realizado neste semestre.

Resultados diferentes foram atingidos em cada uma das cidades mobilizadas. Em Cachoeira, o grupo percebeu a necessidade de maior formação e mobilização da cidade sobre a temática. Em Cruz das Almas e em Santo Antônio de Jesus, os jovens reconheceram o Conexões de Saberes como um importante espaço na formação da identidade racial e política do grupo; e em Amargosa, no diálogo com Secretária Municipal de Educação e DIREC, o grupo conseguiu organizar uma solicitação à Câmara Municipal para a destinação de recursos na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias - para implementação da Lei 10.639/03.

A Roda de Formação é uma das tecnologias sócio-educacionais produzidas no Programa Conexões de Saberes na UFRB, realizadas pelos professores-coordenadores e estudantes participantes do Programa que concebem os contextos-espaços-territórios de relações e trocas, a exemplo das Escolas de Ensino Médio e outras formas de Organizações Sociais. Desta forma, promove a abordagem de temas pertinentes ao currículo das escolas e à formação dos estudantes. Essa ação afirmativa de extensão, construída inicialmente nas escolas do Ensino Médio, possibilita aos estudantes universitários uma permanência qualificada, um exercício protagonista implicado e comprometido com atividades que resultam em integração, debate, pesquisa e formação de diversos jovens.

Maiores Informações:

Prof. Dr. Cláudio Orlando – Coordenador do Programa Conexões de Saberes – (75) 99781069

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!