Fechar
Página inicial Notícias CONSUNI e CONAC indicam Lista Tríplice para escolha do Reitor e Vice-reitor da UFRB

CONSUNI e CONAC indicam Lista Tríplice para escolha do Reitor e Vice-reitor da UFRB

05/06/07 06:02 , 13/01/16 15:25 | 4237
Votação
Membros dos Conselhos Universitário e Acadêmico, em reunião conjunta, indicam os nomes para compor a Lista Tríplice, que seguirá para Brasília.



VotaçãoDiretores de Centros, Coordenadores de Colegiados, Pró-reitores, representantes de Docentes, Discentes e Servidores da UFRB, que compõem o Conselho Universitário, CONSUNI  e o Conselho Acadêmico, CONAC, estiveram reunidos na manhã do dia 05 de junho, para indicarem a Lista Tríplice para Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 
Apesar das eleições, com consulta pública à comunidade acadêmica, com 86% de votos para a chapa única dos Professores Paulo Gabriel Nacif e Sílvio Soglia, respectivamente para os cargos máximos da administração da Universidade, a composição da Lista Tríplice é uma exigência da Legislação atual, segundo o Decreto nº 1.916, de 23 de maio de 1996.
Os nomes indicados para a Lista, seguirão para Brasília, para apreciação do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que escolherá o novo Reitor  e Vice-reitor da UFRB.
No primeiro momento, os conselheiros indicaram os nomes para Reitor: Paulo Gabriel Nacif, com 27 votos, Professor Celso Luis Borges de Oliveira, com um voto e Professor Djeissom Silva Ribeiro, também com um voto. Para desempate usou-se o critério do tempo de serviço na Universidade, ficando o Professor Celso com o segundo lugar. No segundo momento, houve as indicações para Vice-reitor: Professor Sílvio Soglia, com 25 votos, Professor Paulo Miguez, com quatro votos e Professora Evenice Chaves com um voto.
Apesar do Fórum Legal para escolha dos dirigentes da UFRB se dar em Brasília, Professor Paulo e Professor Sílvio consideraram a reunião um momento muito significativo, diante da reiteração de um processo de escrutínio feito à comunidade, nos dias 03 e 04 de maio. As escolhas do CONAC e do CONSUNI referendam a vontade da comunidade acadêmica em legitimar a escolha do Reitor e Vice-reitor Pró-tempore nessa nova caminhada da UFRB.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!