Fechar
Página inicial Notícias Santo Amaro pode ganhar campi da UFRB

Santo Amaro pode ganhar campi da UFRB

11/09/09 17:48 , 13/01/16 15:37 | 2198
Ministro da Educação diz que até 2º semestre de 2010 será implantada uma unidade no município.

A bancada da Bahia na Câmara dos Deputados, liderada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB),  em audiências com o ministro da Educação, Fernando Haddad, solicitou a expansão das universidades federais no estado. Segundo a assessoria de Lídice, apesar da recente criação de Universidades Federais no estado como a do Vale do São Francisco e a do Recôncavo Baiano o estado da Bahia continua com a segunda menor taxa de vagas em ensino superior federal per capita do país. O mapa desses índices parece preocupar os reitores das três universidades federais no estado que procuraram ajuda da bancada baiana no Congresso Nacional para tentar reverter o quadro. Lídice da Mata apresentou as reivindicações, em especial, a de expansão da UFRB para a cidade de Santo Amaro e a criação de uma unidade de ensino superior que consiga atender o sul e o extremo-sul do estado.

Alice Portugal (PCdoB-BA) e Emiliano José (PT-BA) também manifestaram suas preocupações com o baixo índice de vagas per capita em universidades federais no estado. “Corremos o risco de terminar o Governo Lula com os mesmos índices anteriores, é preciso reverter isto” alerta Emiliano.

Os reitores também expuseram as principais dificuldades enfrentadas pelas universidades que dirigem e traçaram um panorama do ensino superior federal no estado. O reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar  Almeida , disse que “de Amargosa até o extremo-sul do estado, assim como no oeste, não há uma universidade federal, o que representa um grande vazio na região”.

Haddad disse aos parlamentares durante a audiência que será possível atender até o 2º semestre de 2010 a reivindicação de implantar uma unidade da UFRB na cidade de Santo Amaro. Em parceria com o governo do estado, que vai ceder o prédio, o MEC vai garantir os recursos necessários para o funcionamento da unidade.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!