Fechar
Página inicial Notícias Divulgado resultado do Edital de Bolsas da FAPESB

Divulgado resultado do Edital de Bolsas da FAPESB

23/06/07 10:21 , 13/01/16 15:25 | 2724
Veja como foi o desempenho da UFRB.

A FAPESB ofereceu 158 bolsas de Mestrado.

CIÊNCIAS AGRÁRIAS (29 BOLSAS)  - UFRB = 7 (24,1%)                          

Embrapa = 1 *  / UESC = 9/  UNEB = 1/ UFBA =  11

 * a bolsa aprovada pela Embrapa é do Programa da UFRB, que adicionada às demais aprovadas diretamente pela UFRB representa 27,6% do total da área.

As demais bolsas foram distribuídas entre as áreas do conhecimento, nas quais a UFRB ainda não possui Programas de Pós-Graduação.

A FAPESB ofereceu 41 bolsas de Apoio Técnico 2 

CIÊNCIAS AGRÁRIAS (10 BOLSAS) -   UFRB = 2 (20,0%)                                                          

UFBA = 6 / EMBRAPA = 2

As demais bolsas de AT2 (= 31) foram distribuídas nas Grandes Áreas (Comunicação, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação, Engenharias, Ciências Humanas e Lingüística, Letras e Artes), sem registro para a UFRB. 

APOIO TÉCNICO 3  - 60 BOLSAS

CIÊNCIAS AGRÁRIAS (14 BOLSAS) - UFRB = 5 (35,7%)                                                                                                         

UFBA = 3 /  EMBRAPA = 4 /  CEPLAC = 1/ UESB = 1 

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (6 BOLSAS) UFRB = 1 (16,7%) 

DOUTORADO - 56 BOLSAS -  Não houve bolsas para a UFRB           

Para Carlos Alfredo, Pró-reitor de Pesquisa, o desempenho da UFRB foi modesto. Ele considera que é possível melhorar o percentual de bolsas em todas as modalidades, especialmente no Doutorado: “No Doutorado fomos muito tímidos, mesmo considerando que a maioria dos atuais discentes possui vínculo empregatício. No Mestrado cabe aumentar o número de pedidos na área de Ciências Agrárias. Mesmo com essas bolsas da FAPESB ainda temos discentes sem bolsas, principalmente depois que a CAPES redistribuiu as bolsas no Brasil. Contudo, é nas modalidades de Apoio Técnico 2 e 3 que fica clara a necessidade de maior participação das áreas do conhecimento da UFRB” analisa Alfredo. Apenas as áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Sociais Aplicadas foram contempladas com bolsas em 2007. O Pró-reitor acredita que cabe maior participação da UFRB nessas modalidades e deve ser objeto de reflexão e definição de estratégia para o fortalecimento dos Grupos de Pesquisa, nos diferentes Centros da UFRB. Os líderes e pesquisadores dos Grupos de Pesquisa devem ficar atentos a essas modalidades de bolsa para os próximos Editais.

Vejam o resultado geral. Para ver os nomes dos discentes contemplados basta acessar o site:
http://www.fapesb.ba.gov.br/home/pesquisador/resultados/programa-bolsas-2007/ 

As demais bolsas de AT3 (= 40) foram distribuídas nas Grandes Áreas (Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Educação, Engenharias, Ciências Humanas e Lingüística, Letras e Artes), sem registro para a UFRB.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!