Fechar
Página inicial Notícias UFRB no Colóquio Brasil-África

UFRB no Colóquio Brasil-África

26/10/09 07:56 , 13/01/16 15:37 | 1679
O Reitor Paulo Gabriel Nacif  participou de uma Mesa de Diálogo no dia 27 de outubro no Colóquio Brasil-África.

O Colóquio Brasil - África foi realizado como uma parceria entre o CDES e o Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de informar e debater os atuais desafios para a interação entre o Brasil e a África, frente às oportunidades construídas nos últimos anos e propor recomendações para ampliar as possibilidades e efetivar o potencial de cooperação e ação comum, tendo como foco o desenvolvimento, que envolve aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e ambientais.

Professor Paulo Gabriel apresentou todas as ações e projetos que a UFRB tem feito so sentido de se aproximar dos países africanos. Segundo ele, uma universidade federal, localizada no recôncavo da Bahia, terá no diálogo com a África um caminho inexorável: 'Mesmo não tendo esse foco no seu objeto de criação, a UFRB possui no seu corpo docente, em todas as áreas, grupos de professores que já chegaram à instituição com um histórico de estudos sobre a áfrica e africanidades, colaboração com países africanos e alguns que já foram incentivados por esse ambiente e já demonstram interesse nessa colaboração' enfatiza. Professor Paulo acrescenta que as relações tradicionais com a Europa e América do Norte terão o seu devido espaço e importância na UFRB mas ressalta que é política da atual administração, a ação indutora de ampliação de relações com a América Latina e a África.

O Colóquio Brasil-África aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2009, no Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!