Fechar
Página inicial Notícias UFRB recebe homenagem em Cachoeira

UFRB recebe homenagem em Cachoeira

27/06/07 06:27 , 13/01/16 15:25 | 4851
O Reitor Paulo Gabriel Nacif participou da solenidade de comemoração pelos 185 anos da independência da cidade e foi homenageado como representante da UFRB.

A comemoração teve início com sessão solene na Câmara de Vereadores. A oradora oficial da solenidade, a Cachoeirana Ione Aparecida Silva da Cruz, falou sobre a importância da UFRB  para o desenvolvimento de Cachoeira na atual conjuntura. O Governador Jacques Wagner estava presente. Ele recebeu um projeto de lei que tornará Cachoeira a sede do Governo da Bahia, todo dia 25 de junho, a partir de 2008.

Governador e secretários serão transferidos para a Heróica cidade de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira no dia em que Cachoeira comemora seu grito de independência.

Cachoeira foi pioneira no movimento de emancipação do Brasil. Da cidade, partiram os primeiros brados de revolta contra a opressão lusitana, surgindo mais tarde os batalhões patrióticos, liderados por figuras como Maria Quitéria de Jesus, “a mulher-soldado”, dentre outros que se imortalizaram na história nacional. Em 25 de junho de 1822, antecipando o Grito do Ipiranga, Cachoeira já proclamava o príncipe Dom Pedro I como regente.

Após a solenidade na Câmara Municipal, houve um desfile cívico em homenagem aos heróis da independência.
 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!