Fechar
Página inicial Notícias Salão de Artes Audiovisuais do Recôncavo em Cachoeira

Salão de Artes Audiovisuais do Recôncavo em Cachoeira

13/04/10 21:00 , 13/01/16 15:38 | 2318
A abertura do festival aconteceu no dia 15/04, em parceria com o projeto cineclubista CineCaos, no auditório e foyer do CAHL - UFRB em Cachoeira. Houve a exibição do filme Dossiê Rê Bordosa, que traz a história da legendária personagem do cartunista Angeli e discotecagem do DJ Cidadão Comum (BA) e live vjing com o VJ palm (SP).

Durante os meses de abril e maio, o Salão de Artes Audiovisuais do Recôncavo vai iluminar ruas e prédios de Cachoeira com instalações e vídeos, de quase 100 artistas de todo o Brasil.  As exibições acontecerão no auditório do CAHL/UFRB às quartas-feiras a partir das 16h, na orla do rio Paraguaçu às quintas-feiras a partir das 19h, na praça 25 de junho, às sextas-feiras a partir das 19h e aos sábados, em diversos lugares como a rodoviária, a estação de trem, a feira.

O festival de incentivo à produção de peças audiovisuais artísticas, instalações multimídia e outras formas de narrativas visuais, tem como tema a urbanidade da cidade de Cachoeira e seus elementos artístico-culturais e sociais. Nesse contexto a proposta do festival é justamente a conexão entre o ambiente acadêmico, a produção artística nacional e  a comunidade local, na criação de um fenômeno de participação efetiva do público na estruturação e apreço das obras artísticas.

Com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Rede Nacional de Artes Visuais, parceria da Fundação Athos Bulcão, Funarte e apoio do curso de cinema do CAHL - UFRB, o coletivo Descentro selecionou uma mostra competitiva com mais de 20 vídeos concorrendo à três prêmios de mil reais.

As oficinas/workshops vão acontecer no CAHL,  as inscrições estão acontecendo pelo email salaodoreconcavo@descentro.org

Oficinas com Ricardo Palmiere, 17 de abril - 15h REACTNOISE - Trata-se de uma mesa de vídeo interativa sensível ao tato, que articula mapas geográficos com outras imagens, o artista é VJ e irá falar sobre vídeo em tempo real - live vj - e interatividade.

Jarbas Jacome, 24 de abril - 15 h Introdução ao Vimus - Esse workshop trata da interação em vídeo e audio em tempo real através de softwares livres.

Toda a programação encontra-se no site do projeto

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!