Fechar
Página inicial Notícias Censo da Educação Superior 2009

Censo da Educação Superior 2009

17/02/10 10:55 , 13/01/16 15:38 | 3757
O Censo da Educação Superior é o principal instrumento de coleta de informações sobre a educação superior no Brasil. O levantamento anual dessas informações, de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), tem por referência as diretrizes gerais previstas pelo Decreto nº 6.425 de 4 de abril de 2008.

A implantação do novo sistema do censo tem como objetivo integrar e disponibilizar informações completas, não apenas para atender as necessidades do próprio censo, mas, também, visando fornecer dados sobre a educação superior brasileira aos órgãos gestores de políticas educacionais de forma consistente e otimizada.

Módulos do censo

IES
Curso
Docente
Aluno

Em função das mudanças na forma de coleta de dados que passa a ser individualizada por aluno e docente, existe dependência entre algumas informações de cada módulo.

O cadastramento de cursos está condicionado às informações sobre as unidades de funcionamento cadastradas no módulo IES, Ainda, tanto os alunos quanto os docentes devem estar vinculados a cursos previamente cadastrados no módulo curso.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!