Fechar
Página inicial Notícias II Conferência Nacional de Economia Solidária da UNITRABALHO

II Conferência Nacional de Economia Solidária da UNITRABALHO

19/05/10 12:04 , 13/01/16 15:39 | 1973

Com o tema 'Economia Solidária e Desenvolvimento Regional Sustentável: Desafios para a Incubação de Empreendimentos', a II Conferência Nacional de Economia Solidária da UNITRABALHO tem o papel de discutir o combate às desigualdades e à pobreza por meio da economia solidária, movimento que surge como uma alternativa ao modo capitalista de organizar meios sociais e produtivos a fim de assegurar um desenvolvimento sustentável. Será no Teatro da  UNEB, Campus I, dos dias 24 a 26 de maio.

OBJETIVO: Aprofundar as discussões relacionadas com a Economia Solidária, proporcionar visibilidade às experiências e resultados obtidos em especial quanto às cadeias produtivas e a utilização de tecnologias sociais e promover o intercâmbio entre instituições e ampliar a cooperação com os parceiros e órgãos financiadores.

SESSÕES TEMÁTICAS: EXPERIÊNCIAS DE INCUBAÇÃO: Serão constituídas pelo conjunto de trabalhos selecionados pela comissão científica do evento, visando o aprofundamento e reflexão sobre os temas sugeridos.

1.    Cadeias Produtivas e Redes de Colaboração Solidária
2.    Políticas Públicas e Marco Legal
3.    Comercialização
4.    Metodologias de Incubação
5.    Tecnologias Sociais
6.    Formação Geral e Profissional do Trabalhador Solidário

O evento será realizado no Teatro da Uneb – Campus 1
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador-BA

As sessões temáticas serão realizadas  no Campus da União Metropolitana de Educação (Unime)
Rua Professor Fernando Rocha, 326 - Paralela - Salvador – BA

Importante: As mesas-redondas a serem realizadas no Teatro UNEB serão transmitidas ao vivo por videoconferência, através da rede da universidade e da Rede Educação - do Instituto Anísio Teixeira (IAT) - para cerca de 40 cidades do interior do Estado da Bahia e pela internet.
Visite o site da Conferência http://conferenciaunitrabalho.blogspot.com/

Na dúvida, fale conosco!