Fechar
Página inicial Notícias Reitor da UFRB participa de documentário da ESPN Brasil e Unicef

Reitor da UFRB participa de documentário da ESPN Brasil e Unicef

16/07/10 11:20 , 13/01/16 15:39 | 2531

O Reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif concedeu entrevista para um documentário do Projeto Social Caravana do Esporte e Caravana da Música, que neste mês de julho visita a cidade de Cruz das Almas.

As Caravanas, criadas em 2005, são frutos da união de instituições como UNICEF, ESPN Brasil, Instituto Esporte e Educação e Instituto Sol da Liberdade. As caravanas representam um movimento de ação social pelo esporte educacional, pelo direito da criança à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, que reúne instituições, professores, atletas e organizações esportivas da sociedade civil e se traduz em ação de atendimento direto a crianças, adolescentes, professores da rede pública e educadores.

A jornalista Adriana Saldanha, diretora dos projetos Caravanas, destacou a importância da existência de um projeto capaz de envolver a comunidade, integrando a Universidade com o mundo dos esportes.

Para o Reitor Paulo Gabriel, a parceria é estratégica, pois a presença dessas atividades integrativas fortalecem o tripé ensino-pesquisa-extensão extremamente ligada às Instituições de Ensino Superior qualificadas. ”Valorizar a escola, enaltecendo seu verdadeiro conceito e mostrar que as pessoas estão sempre aptas a aprender constantantemente, são ações a serem incutidas como responsabilidade de cada indivíduo” finaliza o Reitor.

O documentário sobre a Caravana em Cruz das Almas será exibido pela ESPN Brasil no dia 29 de agosto, às 19h30.

Na dúvida, fale conosco!