Fechar
Página inicial Notícias Estudantes do CCS da UFRB apresentam trabalho em Simpósio Regional

Estudantes do CCS da UFRB apresentam trabalho em Simpósio Regional

03/08/07 04:41 , 13/01/16 15:26 | 3825
Com o tema "Abordagem crítica sobre as condições higiênico-sanitárias e físico-estruturais da feira livre de Santo Antônio de Jesus - Bahia", estudantes dos cursos de Nutrição e Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde, apresentaram um banner no Simpósio Regional sobre Atualidades em Endemias Parasitárias, que aconteceu no Instituto de Ciências da Saúde da UFBA.
O banner foi produzido pelos próprios alunos  que fazem parte do projeto de pesquisa.
O nome do Projeto é: Caracterização das condições higiênico-sanitárias, físico-estruturais e aspectos sócio-culturais da feira-livre e supermercados do município de Santo Antônio de Jesus-Bahia.
As professoras envolvidas são:
Ana Lúcia Moreno Amor - Bióloga, Profª. da disciplina Parasitologia Humana / Cursos: Nutrição e Enfermagem;
Flávia Conceição dos Santos Henrique - Nutricionista, Profª. da disciplina Avaliação Nutricional / Curso: Nutrição;
Isabella de Matos Mendes da Silva - Médica Veterinária, Profª. da disciplina Microbiologia de Alimentos/ Curso: Nutrição.
Os estudantes que participam do projeto e  que estavam presentes no simpósio, foram:
Édila Verônica da Rocha, Alessandra Santana Silva, Leonardo Davi Queiroz, Larissa Tannus Rebouças, Lucas Mascarenhas e Allyson Magalhães da Silva.
Além deles, também fazem parte deste estudo os estudantes: Jamille Souza Almeida (nutrição); Welvys de Carvalho Araújo (Enfermagem) e Alex Jesus de Oliveira (Enfermagem).
 
O ano passado (2006), a Sociedade Brasileira de Parasitologia / Regional Bahia, realizou dois Seminários com temáticas voltadas para a Parasitologia, o primeiro na cidade de Salvador e o segundo na cidade do Senhor do Bonfim. A intenção é interiorizar sempre um desses eventos.
Para o próximo ano, a presidente da Sociedade Brasileira de Parasitologia / Regional Bahia, Sra. Neuza Alvântara Neves, explicitou a vontade  de realizar o evento no Centro de Ciências da Saúde / UFRB / Santo Antônio de Jesus (no período de junho/julho) e convidou a Professora Ana Lúcia Moreno Amor, enquanto representante da UFRB no simpósio e membro da Sociedade Brasileira de Parasitologia, nesta empreitada.
Outros estudantes dos dois cursos também participaram do Simpósio como ouvintes. 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!