Página inicial Notícias Peu Meurray, bom de papo e de tambor

Peu Meurray, bom de papo e de tambor

17/09/10 08:33 , 13/01/16 15:40 | 1685

Na quinta-feira, terceiro dia de atividades da reunião regional da SBPC, o percussionista Peu Meurray passou pela UFRB e compartilhou, além da música, suas opiniões e seu bom humor. No Diálogo Cultural, que aconteceu à tarde na tenda, Peu levou aquele papo com os participantes, narrando sua trajetória na música e contando suas experiências. Axé music, mercado fonográfico, cena alternativa, vida de artista e outros assuntos entraram na conversa.

Meurray levou o público ao riso quando imitou o jeito de falar do Gilberto Gil, e ao dizer que já tocou com todo mundo, menos com “Chiclete” e com “Claudia Léitte”, rimando. Contou como, de Amargosa para o mundo, depois de tocar com Marisa Monte, sentiu a necessidade de novas experiências musicais e partiu para uma produção autoral, que resultou no show Pneumaticamente Cantando, com seus inusitados tambores de pneus.
Para o músico, “é muito bom, como artista, estar aqui, na universidade, conversando com as pessoas. Esse debate não acontece no dia-a-dia, com o público. A gente mostra muito a nossa música, mas é muito bom mostrar nossas opiniões e idéias e ouvir as pessoas. É uma oportunidade maravilhosa”.

Sobre o show, Meurray prometeu “Um show inédito, com músicos maravilhosos, com novas tendências musicais, e vai ser bom fazer isso aqui, pra jovens universitários, nesse espaço tão interessante.”

Dito e feito: além de percussionista, Peu mostrou seu talento como um cantor capaz de animar e eletrizar o público. Com os pneumáticos (como ele chama seus músicos) fez um show dançante e descontraído. Passou por ritmos que foram do pop ao forró, sempre com espetaculares performances de percussão. A platéia vibrou e aproveitou a noite. Confira, na galeria de fotos, as imagens de Peu Meurray no show e no diálogo cultural.

Fotos no site da SBPC.

Ascom UFRB